domingo, 10 de março de 2019

Suplementos Para Melhorar a Saúde


Confira nesta postagem alguns suplementos para melhorar a saúde

Suplementos Para Melhorar a Saúde
Se você busca suplementos para melhorar a saúde, então este é o artigo certo para você. Existem muitos mitos em relação a esses produtos e se eles realmente fazem bem para o nosso corpo. A verdade é que, com o acompanhamento médico apropriado, eles têm muito a oferecer.
Por isso, que tal conhecer alguns desses suplementos e quais são as vantagens no corpo humano? Vamos lá!

Veja abaixo suplementos para melhorar a saúde:

Magnésio

O magnésio é um mineral muito importante para o nosso organismo. Cada vez mais, sentimos a deficiência desse mineral porque conta da má qualidade da terra onde os alimentos são plantados. É por isso que a suplementação é recomendada.
Os 5 principais benefícios do magnésio na dieta são:
·        Nutrição dos ossos e músculos;
·        Regulação da função intestinal;
·        Equilíbrio do sistema nervoso;
·        Relaxamento dos vasos sanguíneos e;
·        Regulação dos níveis de açúcar.

Vitamina C

Você provavelmente já ouviu falar na Vitamina C. Afinal, essa é a vitamina que fortalece a nossa imunidade e evita grande parte das doenças. Ela pode ser obtida por meio da alimentação, mas é muito comum que os suplementos completem a quantidade diária de 300mg.
Além de fortalecer o sistema imunológico, a vitamina C também tem ação antioxidante. Por último, vale mencionar que ela cuida da saúde da pele, das articulações e dos ossos!

Espirulina

A espirulina é uma alma que faz parte do grupo dos “superalimentos”. Isso porque ela tem um grande fator nutricional, sendo rica em proteínas, aminoácidos, vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras e enzimas.
Só isso já mostra a importância de incluir a espirulina em nossa dieta diária!
Veja abaixo 7 benefícios da espirulina: 
·        Ela garante mais energia e vitalidade;
·        Ajuda a perder peso de forma segura e saudável;
·        Previne a queda do cabelo;
·        Ajuda a perder peso de maneira saudável.
·        Promove um sono melhor, evitando a insônia;
·        Reduz o colesterol e;
·        Protege a visão.

Água do mar

Pode parecer estranho, mas a água marinha traz diversos benefícios para o nosso corpo. Ela é rica em minerais e oligoelementos e pode ser usada para cozinhar, substituindo o sal (que tem muito sódio em sua composição).
Ela ajuda também a prevenir a falta de nutrientes no sangue. Além disso, a água do mar é um suplemento poderoso para controlar a função dos rins e do fígado.

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja é um dos suplementos para melhorar a saúde. Isso porque ela oferece uma dose completa de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo humano.
Os 3 grandes benefícios desse suplemento são:
Prevenção do nervosismo;
Redução dos sintomas da depressão e ansiedade e;
Melhorias na saúde do cabelo, pele e unhas.
O ideal é que ela seja ingerida no café da manhã para potencializar o uso.

Cúrcuma

A cúrcuma é o último suplemento da nossa lista. Ela é utilizada para reduzir inflamações, além de ter um alto poder antioxidante e melhorar a função do fígado.
Como você pode ver, existem diversos suplementos que podem melhorar significativamente a nossa saúde. Porém, é importante lembrar que a suplementação nunca deve ser feita sem a supervisão de um profissional.
Um médico ou nutricionista é capaz de identificar todas as suas necessidades nutricionais. Com isso, ele pode identificar os melhores suplementos para complementar a sua alimentação sem oferecer riscos à saúde.
Logo, não deixe de participar de uma consulta antes de incluir qualquer tipo de suplemento na sua dieta!
Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre suplementos que melhoram a saúde, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário