| |

Dicas |
|
Ingredientes:
1 peito de frango médio cortado em tiras bem finas
1 colher ( sopa ) de gengibre ralado
1 colher ( sopa ) saquê
4 colheres ( sopa ) de óleo
4 folhas de repolho cortadas em tiras bem finas
½ cenoura ralada
1 pé de cebolinha cortado em tiras finas
1 dente de alho picado
½ pacote de Moyashi lavado e escorrido
1 colher ( chá ) de sal, pimenta-do-reino e aji-no-moto a gosto
1 colher ( chá ) de maisena dissolvida em água
1 pacote de massa para Harumaki |
|
Modo de preparo:
- Tempere o frango com gengibre e saquê. Leve ao fogo uma frigideira com as 4 colheres ( sopa ) de óleo. Quando o óleo já estiver bem quente, adicione o frango e deixe dourar. Acrescente o repolho, a cenoura, a cebolinha, o alho e , por último, o Moyashi.
- Tempere com o sal, o aji-no-moto e a pimenta-do-reino.
- Caso o Moyashi comece a soltar água, adicione aos poucos a maisena e dissolvida em água. Mexa rapidamente a mistura e desligue o fogo.
- Passe a mistura para outra vasilha e reserve. Essa mistura, depois de fria, deve ser usada para rechear a massa de Harumaki.
- Para rechear coloque um pouco da mistura no canto de uma folha de massa. - Enrole dobrando as pontas para dentro, de modo a não permitir que o recheio entre em contato direto com o óleo quente na hora de fritar.
- Para selar bem as dobras da massa, basta preparar um cola a base de 1 colher ( sobremesa ) de farinha de trigo dissolvida em um pouco de água.
- Passe essa cola entre uma dobra e outra, isso vai impedir que o Harumaki absorva muito óleo durante a fritura.
Dica:
Os rolinhos podem ser servidos com "molho vermelho agridoce":
1/4 de xícara ( chá ) de maisena
½ xícara de açúcar
1/4 de xícara ( chá ) de vinagre branco
3 colheres ( sopa ) de catchup
1 pitada de sal
Dissolva a maisena em um pouco de água e reserve. Leve ao fogo o vinagre, o açúcar, o catchup, o sal e 1 xícara de água. Adicione a maisena e cozinhe até obter um molho transparente e cremoso. Espere esfriar e sirva sobre o rolinho.
| Fonte: Dikas, Dikas e mais Dikas |
|