MULHER

Saúde
Alimentos que despertam a sexualidade feminina

Os alimentos têm o poder de aumentar a produção de determinadas substâncias que estimulam o apetite sexual. Um alimento correto pode fazer maravilhas como por exemplo, melhorar a auto-estima e a performance sexual. Com isso, a mulher vai se sentir muito mais preparada para seduzir.


Quando a intenção é atrair o outro, em geral, as pessoas passam a se vestir melhor e aumentam os cuidados com o corpo, melhorando a alimentação, praticando mais exercícios e adotando hábitos de conquista. Para a mulher, a aparência tem um peso muito maior do que para o homem, por isso quando quer conquistar, a mulher capricha mais no visual.

Lista de alimentos que ajudam a despertar a sexualidade:

Alimentos ricos em zinco: A falta desse alimento no organismo pode causar deficiência no paladar e no olfato e, principalmente, causa a diminuição dos hormônios sexuais. Quanto maior a taxa de zinco no organismo, maior o apetite sexual da mulher. Alimentos ricos em zinco: ostras, mariscos, amendoim, castanhas, nozes, gengibre, ovo e carne vermelha.

Ômega 3: Essas substâncias são responsáveis pela diminuição dos processos inflamatórios e pela sexualidade saudável, pois estimulam a produção dos hormônios sexuais. Alimentos ricos em ômega 3: peixes (salmão, sardinha, cavalinha, anchova e atum), soja, óleo de linhaça, farelo de arroz, óleo de soja e canola.

Ômega 6: A falta dessa substância pode aumentar a TPM, o que reduz a vontade sexual. Incluir ômega 6 na alimentação ajuda a mulher a se sentir mais equilibrada e segura. Alimentos ricos em ômega 6: óleo de prímula.

Ômega 9: Interfere no apetite sexual, aumentando o poder de sedução. Alimentos que contêm ômega 9: azeite de oliva e óleo de linhaça.

Magnésio: Sustância que proporciona maior equilíbrio emocional, evitando a TPM nas mulheres e dando maior disposição para conquista. Alimentos ricos em magnésio: verduras.

Bioflavonóides: São substâncias que evitam doenças. Com o corpo saudável, a mulher fica mais à vontade para ser sensual. Alimentos ricos em bioflavonóides: morango, cereja, framboesa e amora (frutas de cor vermelha estimulam o sexo).

Essas e outras informações sobre alimentos que despertam a sexualidade feminina foram identificadas pela Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo.


Americana Digital

 
  Publicidade
Copyright © 2004-2013 Americana Digital. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.