tamanho da letra:
Instituto de Cardiologia terá teleatendimento digital em saúde
Terça-feira, 24 de novembro de 2009 - 09h28
A governadora Yeda Crusius assina, hoje (24), às 9 horas, no auditório do Instituto de Cardiologia, protocolo de intenções para implantação do Sistema de Telecardiologia no Estado. A Telemedicina em Saúde Digital é um projeto inédito na saúde pública do Rio Grande do Sul, criado pelas secretarias estaduais da Saúde e da Ciência e Tecnologia, juntamente com a Fundação Universitária de Cardiologia. As ações fazem parte do Projeto Estruturante Telessaúde, no âmbito do Programa.
Estruturante Saúde Perto de Você. Serão atendidos à distância pacientes com diagnóstico de infarto agudo e outras emergências cardiovasculares em localidades de difícil acesso e que não dispõem de serviços de urgência no setor. Quando estiver em funcionamento, o telecardiologia dará melhor atendimento especializado para garantir sobrevivência e diminuir complicações.
Depois de atendido e medicado no momento de grande risco, o paciente será encaminhado para tratamento em um centro maior, diminuindo assim a mortalidade e as complicações futuras de inúmeras enfermidades. Estudos mostram que a redução do tempo para diagnóstico e para a definição terapêutica é fundamental para a diminuição da mortalidade em cardiologia de urgência. As doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortalidade no mundo.
Fonte: Ultimas Noticias
|