5 dicas para manter a pintura do carro nova

dicas para manter a pintura do carro nova

Quando você compra um carro sabe das tantas obrigações que precisará ter com este “novo integrante da sua casa”. E mesmo os carros mais luxuosos não se escapam de cuidados permanentes com a pintura, evitando com o passar do tempo o enferrujamento.

Deixar a lataria sem nenhuma mancha é muito difícil. Em geral a maioria dos brasileiros não costuma lavar o carro toda a semana, ajudando na perca mais rápida de sua pintura e poeira espalhada pelo veículo.

Mas se você tem amor pelo carro que conduz, precisa seguir estes conselhos para manter a pintura do carro sempre novinha. Assim você sempre estará andando em um veículo bonito e bem cuidado.

1. Sempre mantenha o carro limpo

Como já detalhamos na abertura do texto, lave pelo menos 1 ou 2 vezes por semana o seu carro. Caso não tenha tempo para realizar a tarefa, peça para outra pessoa de sua família o fazer ou leve o veículo para alguma lavanderia de carros.

Veja também: Aprenda como customizar o seu carro com o curso pintura hidrográfica.

Não se engane na hora dos preços. É possível encontrar lava-rápidos muito baratos, porém pouco eficientes e que utilizam produtos de limpeza de baixa qualidade para limpar os carros. A dica é testar o melhor lavador e continuar a levar seu carro lá.

2. Cera

Aplicar cera é muito efetivo na limpeza e manutenção do caro, além de manter um bom cheiro no veículo. Como a maioria dos dias que você estará dirigindo terá a presença do sol, os raios ultravioletas podem prejudicar a pintura do seu carro.

A cera também é útil antes da lavação do carro. Note que ele estará mais liso e a lataria mais lustra, facilitando tanto na hora de lavar como secar.

3. Cuidado com manchas

Tenha sempre atenção de deixar o seu carro longe de produtos com óleo ou gasolina. Também não estacione o carro em baixo de arvores ou em ruas que estão por reforma, onde o pinche pode atingir os veículos e danificar a lataria.

Caso não tenha tido o cuidado devido com estes detalhes, assim que perceber uma mancha leve o carro até a oficina mais próxima. Não utilize de nenhuma solução caseira para retirar manchas.

4. Cristalize o veículo

Através da aplicação de resina, é possível nivelar a superfície e remover os riscos. O processo é feito com lixas, polidores e cera. Caso não possa fazer esse serviço, leve até uma oficina, para que fiquem responsáveis pelo polimento do seu carro.

5. Quando voltar da praia, lave o carro

Em épocas de férias é normal pegar a estrada com a família e tirar uns dias de folga na praia. Mas cuidado em deixar o seu carro perto da areia. Como sabemos, a maresia é responsável por estragar a lataria de veículos em cidades litorâneos, e por isso que estas pessoas já deixam como precaução os seus veículos em garagens. Assim que voltar da praia, lave o seu carro.

Com algumas dicas práticas como essas, é possível prevenir o seu carro de qualquer dano relacionado a pintura, conservando assim para o dia-a-dia.

Leia Também:

Descubra as novidades do novo Fiat Palio

Leave a Reply