5 tratamentos estéticos odontológicos que podem renovar a sua autoestima

Tratamento Estético

Você sabia que o grau de elevação da autoestima de uma pessoa pode estar fortemente ligada ao seu sorriso? Continue a leitura e descubra quais são os tratamentos capazes de melhorar a forma que você se vê no espelho!

Resultados de um estudo divulgado pela Organização Mundial de Saúde apontam que um sorriso pode ser considerado um fator determinante para o emocional de uma pessoa.

A coloração dos dentes, a forma e até mesmo o tamanho da arcada dentária pode fazer com que a autoestima suba ou, então, despenque.

Não é a toa que os profissionais da odontologia possuem forte relação com o bem-estar e saúde mental de seus pacientes.

Neste texto, você vai descobrir quais são os melhores tratamentos para renovar a sua autoestima. Continue a leitura!

O consultório odontológico como o seu melhor aliado

Existem diversas pessoas que sofrem de odontofobia, ou seja, pessoas que sentem um medo excessivo de estar em um consultório de odontologia.

Apesar disso, os dentistas são profissionais qualificados e que podem influenciar positivamente a forma que você se olha.

Existem diversos procedimentos capazes de alavancar a sua autoestima e que transformam completamente o seu sorriso.

Pensando nisso, separamos uma lista com 5 tratamentos estéticos odontológicos que podem renovar a sua autoestima. Confira quais são:

1.   Lente de contato dental

O processo de aplicação de lente nos dentes tornou-se muito popular dentro e fora dos consultórios.

Isso porque através deste procedimento é possível ter um sorriso padronizado de acordo com as preferências do paciente.

É possível escolher o tamanho, a tonalidade e até mesmo o formato do dente. Tudo para que o seu sorriso fique o mais próximo possível de suas expectativas.

Contudo, cabe ressaltar a necessidade de análise e “harmonização” com a estrutura óssea do rosto do paciente.

O termo “lente” surgiu devido a espessura extremamente fina de resina ou porcelana utilizada para colocar nos dentes.

Sua colocação é simples e rápida. Primeiramente, é feito uma espécie de desgaste nos dentes fixos a fim da lente aderir corretamente.

Após isso, as lâminas são coladas sobre os dentes do paciente em uma única sessão. O processo de colagem dura menos de duas horas.

2.   Clareamento dental

O consumo excessivo de bebidas de cores escuras como o café ou a ingestão de alimentos com corantes artificiais, com o tempo, pode vir a ser um dos causadores do amarelamento dos dentes.

A coloração do sorriso tem grande importância para a autoestima de uma pessoa, uma vez que dentes escuros costumam passar a imagem de desleixo e mau cuidado.

A fim de minimizar esses danos, existe o clareamento dental com moldeira. Este tratamento é muito utilizado para clarear os dentes e trazer de volta o desejo de sorrir nas fotos.

Este método é realizado a partir de um gel aplicado sobre uma moldeira totalmente personalizada de acordo com a sua arcada dentária.

A partir da repetição do tratamento, em poucas sessões já é possível notar a diferença!

3.   Implantes dentários

Seja por conta de doenças bucais ou até mesmo a própria genética, a falta de dentes é um dos pesadelos que mais geram descontentamento por parte dos pacientes.

Por isso, a prótese sobre implante dentario pode ser um tratamento essencial para elevar a sua autoestima e fazer com que você sorria sem o receio de aparecer aquele buraco causado pela ausência de um dente.

Atualmente, existem implantes que em menos de 1 semana já ficam prontos e podem transformar completamente o seu sorriso.

4.   Alongamento ou encurtamento da gengiva

O sorriso não está pautado apenas nos dentes. A falta de gengiva ou o excesso dela pode causar um grande desconforto em diversas pessoas.

Felizmente, existe uma cirurgia estética capaz de redesenhar totalmente a linha da gengiva, na qual há o aumento ou a diminuição deste tecido.

Dessa forma,após as avaliações e conversas com o profissional, é possível chegar a um resultado satisfatório para ambas as partes.

5.  Aparelho invisível

Antigamente, muitas pessoas já ficavam super preocupadas ao descobrir que era preciso fazer a colocação do aparelho dental.

O sorriso metálico pode ser um fator preocupante, mas graças aos avanços tecnológicos, atualmente existe a possibilidade de utilizar um aparelho ortodontico transparente.

 Esse tratamento, além de corrigir problemas como a mordida cruzada e os diastemas, também pode ser considerado como um tratamento estético; uma vez que esta versão é mais discreta e quase que imperceptível.

Há versões auto ligadas que além de ser transparentes, conseguem atingir o seu resultado de forma muito mais ágil.

Considerações finais

Neste artigo, você aprendeu sobre 5 tratamentos estéticos que podem fazer com que a sua autoestima tenha um belo upgrade.

Vale ressaltar que toda e qualquer mudança estética deve ser orientada e realizada por um profissional adequado e especialista na área.

Pesquise, avalie e você irá encontrar um local que tenha sinergia como tudo aquilo que você está procurando e, certamente, sua autoestima será renovada!

 Este conteúdo foi produzido por Mayara Santos, redatora na empresa Vue Odonto

Leia Também:

Yoga e qualidade de vida: Entenda como a prática pode ser benéfica para o dia a dia das pessoas

Leave a Reply