O que acontece se eu comer muita banana?
“Banana, Por que ela é torta?” Uma pergunta banal, mas emocionante, que provavelmente cada um de nós se perguntará mais cedo ou mais tarde.
E é justificável que, afinal, nós, brasileiros, gostamos de nossos doces frutos amarelos: com cerca de 1,5 milhão de toneladas por ano, a Alemanha é a campeã européia e, depois dos EUA, até vice-campeã mundial em importação de bananas.
Em outras palavras, cada um de nós come em média 12 a 14 quilos de frutas tortas por ano. Isso é medido em bananas em torno de 100 peças – um monte de bananas! Como o tipo de fruta mais popular na Alemanha, a maçã está tremendo lentamente … os alemães em breve serão “completamente de banana“?
Mas qual é a razão da nossa verdadeira “Bananamania”? O que torna a banana tão popular? O que você pode fazer com ela na cozinha e por que ela está realmente torta? Fui em busca de respostas (disfarçadas de Minion):
Sumário
1 Banana ao redor do mundo: casa e origem
2 Conhecimento botânico de banana
2.1 Propriedades botânicas
2.2 Por que a banana está torta?
3 tipos de bananas – os quatro conhecidos
4 Frutos amarelos: banana e seus valores nutricionais
5 bananas de frutas e seu amadurecimento
5.1 Bananas maduras demais?
6 hacks e usos inteligentes da banana
6.1 Guarde a banana e deixe amadurecer
6.2 Evitar que a banana fique marrom
6.3 Descasque a banana
6.4 Banana dividida – sem faca
6.5 Congelar banana
6.6 Mensagem de banana
6.7 Tornar a banana diferente
7 assar com banana
7.1 Banana como substituto do açúcar – para bolos limpos
7.2 Banana como substituto de ovo – para bolos veganos
7.3 O clássico: pão de banana – o favorito de Lisa
8 Louco por banana? Há mais receitas aqui
Banana ao redor do mundo: casa e origem
A sempre-viva perene é originária do sudeste da Ásia e agora é cultivada especialmente por seus populares frutos tortos. As principais áreas de cultivo estão distribuídas ao redor do equador devido ao clima quente e úmido. É por isso que a região é conhecida coloquialmente como “cinturão de bananas”.
Tudo começou com o cultivo comercial na Costa Rica por volta de 1870. Entretanto, a América Central foi substituída pela Índia (com 27 milhões de toneladas), seguida pela China e pelas Filipinas como o maior produtor mundial de bananas.
Aqui estão alguns fatos da história da banana:
A popularidade da banana e o primeiro cultivo estruturado da fruta criaram um enorme império de banana na Costa Rica: a americana ” United Fruit Company” , conhecida hoje como “Chiquita” .
Países da América Central, como Guatemala, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Equador, que dependiam principalmente do cultivo e exportação de bananas, também foram chamados de repúblicas de bananas .
A banana também é importada para a Europa desde o século XIX . Antes, as longas rotas de transporte das frutas sensíveis e de rápido amadurecimento estavam no caminho da importação. Desde que a banana foi importada e exportada em todo o mundo, tem sido um dos tipos de frutas economicamente mais significativos de todos os tempos.
A partir de hoje você pode nomear sua banana pelo nome. Permita: A ” Banana Cavendish” é a banana que você segura nas mãos todos os dias. Essa variedade particularmente produtiva é a única exportada e consumida em todo o mundo. O motivo: o Cavendish é resistente a um fungo especial (também chamado de “doença do Panamá” ), que atacou bananeiras da variedade original “Gros Michel” e tornou impossível o cultivo comercial.
Outra variedade muito comum é a banana . É extremamente popular, especialmente na Ásia e na América Central, e é cozido e usado em pratos saudáveis e doces.
Na Alemanha, as bananas tornaram-se um símbolo do crescimento econômico através de Konrad Adenauer : com o protocolo de bananas de 1957, a importação de bananas com isenção de impostos foi imposta. Desde então, o preço da banana praticamente não oscilou até hoje: apesar de suas longas rotas de transporte, as bananas no supermercado são tão baratas quanto as nossas maçãs domésticas.
Na Europa, existe ainda um regulamento separado para o comércio de bananas . Ele prescreve um comprimento de 14 cm e uma largura de 2,7 cm para as frutas tropicais amarelas .
Conhecimento botânico de banana
Propriedades botânicas
As bananas crescem em plantas herbáceas sempre verdes . A fruta em si é botanicamente uma das frutas .
As bananas estão na estação o ano todo e podem ser encontradas em nossas prateleiras de frutas.
As bananas são colhidas em verde e exportadas verdes para todo o mundo. Os frutos amadurecem rapidamente após o transporte. Quando imaturos, eles ainda não são macios e menos sensíveis.
Nossas bananas de frutas não têm sementes adequadas.Os pequenos pontos escuros no interior são apenas restos de sementes reais. O motivo: a banana – como a conhecemos – é uma mutação da natureza que aconteceu por acaso.
As bananeiras dão frutos apenas uma vez. Para se reproduzir, os depósitos radiculares devem ser separados e replantados para que uma nova planta mãe possa se desenvolver a partir deles.
Você poderia dizer que a banana é clonada – para frutas doces sem sementes da mesma qualidade. Hoje, novas bananeiras são cultivadas em laboratório a partir de folhas perenes individuais.
A peculiaridade da banana em comparação com outras frutas: Devido à sua resistência à doença do Panamá, apenas uma variedade é cultivada e ativamente cultivada no cultivo comercial . Mas a falta de variedade também é muito arriscada do ponto de vista biológico: porque agora a banana Cavendish também está ameaçada por um novo tipo de fungo.
Isso leva os biólogos a procurar variedades mais robustas entre as bananas silvestres e cruzá-las para que possamos continuar a satisfazer nosso desejo por bananas.
Por que a banana está torta?
Agora, as perguntas de todas as perguntas: Por que a banana está torta?
No Panamá, uma horda selvagem de bananas corre em pânico pela plantação perene e é laboriosamente capturada e torta – fruta por fruta por fruta? É verdade que é uma ideia muito engraçada. Mas não é exatamente assim:
O estado de frutificação da banana, também conhecido como “tufo” , pesa de 35 a 50 quilos e consiste em 60 a 20 chamadas “mãos” , as fileiras individuais de bananas . Uma única banana é, portanto, um “dedo” , que explica seu nome: “banan” é a palavra árabe para dedo.
Devido ao seu alto peso, o pesado tufo de frutas fica pendurado na planta perene em direção ao chão. A fruta, no entanto, tende a acender e cresce sempre em direção ao sol . É assim que sua forma curva típica é criada quando eles crescem.
Variedades de banana – as quatro conhecidas
É feita uma distinção entre bananas e bananas :
Como bananas de sobremesa todas as variedades são chamados, que apropriada para o consumo cru são e seu em plena maturidade sabor doce receber. No entanto, as bananas , como o próprio nome sugere, não são adequadas para o consumo bruto .
Os quatro representantes a seguir são os tipos mais comuns e conhecidos de bananas:
A banana de frutas clássica: o “Cavendish” é a banana padrão. É a variedade mais comum em todo o mundo e é cultivada em grandes quantidades. Tem um sabor suave, cerca de 14 cm de comprimento e uma pele bastante fina.
Quando madura, é, portanto, bastante sensível ao impacto, mas é claro que, como a mais conhecida de todas as bananas de frutas, pode ser consumida crua. A banana Cavendish, como a maioria de seus parentes, é originária da China.
Banana de formato mini: a banana– bebê tem no máximo 10 cm de comprimento, mas tem um sabor mais doce e mais aromático. O pequeno parente do Cavendish é significativamente menor, tem uma casca um pouco mais espessa e vem da África do Sul . Se você gosta mais de doce e particularmente de banana, a mini variedade de banana de frutas é ideal para você. Claro, você também pode comê-los crus com uma mordida.
A banana vermelha é a prova de que as bananas de frutas nem sempre precisam ser amarelo-sol. A variedade incomum deve seu nome à sua pele marrom-avermelhada , que encerra com segurança a carne amarela escura .
A banana vermelha é conhecida por seu aroma intenso e é igualmente adequada para consumo cru e para cozinhar . A variedade vermelha do Brasil, Filipinas, Índia, Equador, México e Tailândia chega até nós.
As bananas-da-terra não devem ser comidas cruas em comparação com as bananas doces e macias. Eles têm um sabor bastante azedo e só são comestíveis quando cozidos. A variedade verde e firme é particularmente popular na América do Sul e Central , bem como na culinária africana e asiática.
Também neste país, está disponível em departamentos de frutas bem abastecidos ou no mercado semanal. No entanto, é um pouco desconhecido para nós, pois pratos quentes com banana são bastante incomuns na Europa. É por isso que até agora apenas alguns entusiastas da culinária ousaram abordar a grande variedade verde com a casca dura.
Quem não pode comer banana?
Frutos amarelos: banana e seus valores nutricionais
Nossa amada banana é uma envasadora de baixo custo, a fonte ideal de energia em movimento e perfeita para levar embora. É doce, macio e, portanto, particularmente popular de jovem a velho. E depois que você pega um, a fruta curvada é fácil de colar a qualquer hora, em qualquer lugar: embalada com segurança em sua tigela, é fácil descascar e lanche com as mãos. Até os dedos ficam limpos.
A banana é particularmente popular entre os atletas como uma verdadeira “fruta turbo” antes e após o treinamento: com bastante açúcar na forma de frutose e glicose ( 23 g de carboidratos por 100 g ), a banana fornece rapidamente nova energia e aumenta o açúcar no sangue.
No entanto, a banana também é um dos tipos de frutas com mais calorias: a 90 kcal por 100 g , fornece cerca de duas vezes mais energia que as maçãs . Além do açúcar, isso também se deve ao seu alto teor de amido (especialmente no caso de frutas ainda pouco maduras). Se você é um amante de baixo carboidrato, os amantes de banana não têm as melhores cartas.
“Porque eu estou feliz! Bata palmas se você se sentir como uma sala sem teto … ”Pharell Williams também é fã de bananas? Pode ser bom, porque, em comparação com outras frutas, as bananas contêm muita vitamina B6 , que libera hormônios felizes.
O magnésio que ele contém também ajuda a combater cãibras musculares, o potássio tem efeitos positivos na pressão sanguínea e muita fibra garante uma boa digestão. Portanto, a banana é um verdadeiro talento geral quando se trata de ingredientes.
Bananas e seu amadurecimento
Como as bananas de frutas amadurecem rapidamente, elas são colhidas verdes e enviadas verde para todo o mundo. No supermercado, você geralmente os encontra mais verde ou amarelo esverdeado. Em casa, você pode deixá-los em paz por 2-3 dias até que eles atinjam o nível de maturidade perfeito para você.
Quanto mais as bananas amadurecem, mais o amido que ela contém é convertido em açúcar . A banana muda lentamente de verde para amarelo e marrom e o sabor bastante ácido torna-se cada vez mais doce e aromático.
Como você sabe o momento ideal para comê-los? Sua banana está perfeitamente madura quando manchas marrons se formam na pele . A maior parte do amido foi convertida em açúcar e a fruta tinha um sabor doce, aromático e fácil de digerir.
Na cozinha, a banana é realmente versátil! Dependendo do uso pretendido , você deve deixar os frutos amadurecerem mais e, às vezes, menos:
Verde a verde-amarelo
- Frutos verdes a quase maduros
- Pele dura e carne firme
- Alto teor de amido (até 40%)
- Baixo teor de açúcar: menos doce
É melhor não comer bananas verdes – elas são difíceis de digerir
As bananas amarelas claras são ideais para lanches puros – para quem não gosta tanto de doces
Amarelo completo
- Fruta madura
- Pele firme e carne firme
- Menos amido (8-10%)
- Maior teor de açúcar: doce e aromático
Coma cru e fácil de digerir
- Perfeito para: bolo de banoffee, tigelas de iogurte, sobremesas e lanches
- Idéias de receita para bananas maduras
Leia Também: O Que é Uma Pessoa Proativa?