Chás para emagrecer: Chá Matcha

Chás para emagrecer

Os chás para emagrecer são uma alternativa perfeita para quem não possui tempo para se dedicar a uma dieta regrada, mas ainda assim se importa com a saúde.

Nossa rotina muitas vezes é desgastante e conseguir um tempo para cuidar do corpo e da mente parece impossível. No entanto, isso não deve ser esquecido e devemos sim prestar atenção à nossa saúde.

Isso está ligado diretamente à nossa longevidade e a qualidade de vida que temos. Se você não cuidar da saúde e simplesmente relaxar, no futuro isso pode custar caro.

Por isso, contar com aliados como os chás para emagrecer é tão importante. Fáceis de preparar e com relativo baixo custo de investimento, eles são a opção ideal para te ajudar a emagrecer, sem dietas mirabolantes.

Chá Matcha

E não tem como falar em chás para emagrecer, sem falar do chá matcha. Essa bebida tem sido recomendada por médicos e especialistas por ser altamente benéfica para a saúde e ainda ser uma grande aliada para a perda de peso.

Original do Japão, o chá matcha era utilizado na tradicional cerimônia do chá japonesa. Suas folhas esverdeadas, conhecidas cientificamente como Camellia Sinensis, possuem um processo de cultivo refinado, feito sempre à sombra.

Rica em vitaminas A, B, C, E, K, clorofila, catequina, polifenóis e L-teanina, a planta ajuda no funcionamento do organismo em uma série de fatores e contribui para uma perda de peso mais saudável.

Confira abaixo alguns dos efeitos positivos do chá matcha para o organismo e o emagrecimento de forma saudável:

Reduz o stress

O stress está entre os grandes males do século XXI. Além de atrapalhar a realização das atividades rotineiras, ele traz indisposição, dores de cabeça e muito mais. O chá matcha ajuda a eliminar o stress graças aos flavonóides concentrados em sua composição.

Além disso, ele estimula a produção de neurotransmissores serotonina e dopamina, fazendo com que você tenha muito mais disposição para o dia a dia.

Tomar o chá antes de dormir faz você despertar tranquilo e disposto como nunca esteve antes.

Queima de gorduras

O chá matcha também acelera o metabolismo e isso contribui para a perda de peso de forma mais efetiva. As catequinas presentes em sua composição são as responsáveis por estimular as enzimas a reduzir as tão temidas gorduras localizadas.

Sensação de saciedade

Outro benefício do matcha é promover a inibição do apetite. Os compostos das folhas de matcha auxiliam na redução de absorção de gorduras de alimentos pelo organismo, promovendo a diminuição do apetite e trazendo benefícios para o emagrecimento de forma natural e saudável. Além disso, essas substâncias são fontes de fibras que ajudam na promoção da saúde e do bom funcionamento do organismo como um todo.

Energia para os treinos

A combinação perfeita do chá matcha para emagrecer se completa com seu efeito estimulante. Graças à cafeína presente em sua composição, ele promove a energia necessária para a rotina de exercícios na academia.

Consequentemente, isso resulta em mais calorias gastas e mais peso eliminado.

E aí, gostou? Confira nossos posts e saiba tudo sobre os chás para emagrecer!