Começar Um Blog de Maternidade ou Receitas

Tweet Pin it
Começar Um Blog

Saiba como começar um blog

Você está pensando em começar um blog, mas não sabe qual assunto ele vai tratar? Veja aqui 2 dicas. 

Existem tantos nichos por aí que pode ser difícil ter ideias, mas será que tem algum assunto que ganha mais dinheiro que outro? Se deseja você começar um blog para monetizá-lo e ganhar algum dinheiro diante de toda a sua dedicação, considerar seu nicho antes de começar um blog, é algo muito importante.

Se você está procurando tópicos sobre qual blog criar e quais os que geram mais dinheiro, está no lugar certo. 

Como começar um blog de sucesso?

Aqui estão algumas das principais ideias de blogs que mais geram renda para os que se dedicam a esses nichos!

1. Blog de maternidade ou paternidade

Você é mãe? Então você pode facilmente iniciar seu próprio blog de maternidade ou paternidade, que é uma das melhores ideias de blog que ganham dinheiro.

Este é um dos nichos de blog mais populares que ganham dinheiro, por isso é um nicho saturado neste setor. No entanto, isso não quer dizer que você não pode iniciar seu próprio blog de maternidade e adotar uma postura ou abordagem única que não foi feita antes.

Por exemplo, talvez você se concentre apenas em recém-nascidos ou em uma idade mais avançada, como crianças do ensino médio. O que quer que você escolha fazer, apenas certifique-se de que é original e não é o mesmo que outra mãe ou blog de maternidade por aí.

Algumas outras ideias podem incluir o foco em maneiras de manter as crianças ocupadas, receitas específicas para crianças ou como pais de adolescentes. Honestamente, as possibilidades com um blog de maternidade são infinitas.

A maneira mais comum para os blogueiros desse nicho ganharem dinheiro é com postagens patrocinadas, anúncios e renda de afiliados. Uma boa quantidade de blogueiros desse nicho também ganha dinheiro com produtos digitais que vendem para ajudar seu público.

2. Blogs de comida e receita

Outro dos tópicos que mais rendem dinheiro é a comida, o que faz sentido porque as pessoas estão sempre procurando maneiras de melhorar sua gama de receitas.

Este também é um nicho de blog de sucesso para marketing principalmente no Pinterest, mas isso demanda fotos bonitas e mais profissionais, do que uma simples postagem por conta própria.

Semelhante aos blogs de maternidade, com um blog de comida, existem muitas dicas e focos diferentes que você pode adotar, apesar de já ser um nicho bem popular. Você pode se concentrar apenas em um tipo específico de comida, como por exemplo culinária japonesa, ou se concentrar apenas em refeições saudáveis.

Tenho certeza de que você procurou uma receita e acabou em um blog de comida pelo menos uma ou duas vezes – talvez sem nem perceber. Esses tipos de blogs são ótimos para rankear em SEO e obter tráfego.

A maneira mais comum de as pessoas ganharem dinheiro em começar um blog de gastronomia incluem renda de afiliados, anúncios e postagens patrocinadas.

Este pode ser um nicho mais desafiador para tentar obter renda passiva de produtos digitais, porque muitas pessoas não vão querer comprar um livro de receitas de você quando a maioria de suas receitas são gratuitas para visualização em seu blog de qualquer maneira.

Conclusão: Vale a pena começar um blog?

Com certeza sim. Você precisa saber qual nicho você gosta e não precisará trabalhar nenhum dia, pois será um prazer fazer os artigos. 

Para mais dicas de blogs e marketing digital acesse Elizabeth Werneck

Relacionados

Deixe uma resposta