Como Criar Uma Rotina de Limpeza Para Meu Dia a Dia?

 

Rotina de Limpeza

Veja como otimizar a sua rotina de limpeza no dia a dia

Sem sombra de dúvidas, 2020 ficará marcado para todos nós como o ano de uma grande mudança de hábitos. Pela primeira vez na história da humanidade moderna fomos colocados em pé de igualdade social, sem distinção de classe social, títulos e sem barreiras geográficas. Subitamente todos, desde a pessoa mais humilde até a mais rica se tornaram suscetíveis ao famoso vírus corona. A humanidade está tendo a oportunidade de ser mais humana.

Uma das mais importantes mudanças seguramente será aquela relacionada às questões de cuidados pessoas e limpeza dos ambientes onde circulamos. Criar uma rotina de limpeza para o dia a dia passa a ser tão importante quanto se alimentar.  Os cuidados extras com a limpeza em geral já se tornaram uma rotina no nosso dia a dia quer seja em casa ou no trabalho, por exemplo.

Mas, como criar uma rotina de limpeza para meu dia a dia? Este é um ponto de reflexão muito importante, pois, tem como objetivo garantir não apenas a minha saúde, mas também a das outras pessoas. Vamos começar com a rotina de limpeza em casa onde muitas pessoas passarão mais tempo uma vez que já estão trabalhando em ambiente home Office.

Eletrônicos

A limpeza do seu smartphone deve ser constante uma vez que este é o objeto mais freqüente em nossas mãos. Limpe seu aparelho com uma toalha de micro fibra umedecida em água e sabão neutro ou outro produto para limpeza de sua preferência indicados para eletrônicos.

A tela e o teclado do seu computador ou notebook também devem ser limpos com toalhas de micro fibra seguindo as mesmas orientações de limpeza para o smartphone. Faça o mesmo para a limpeza do seu aparelho de TV. As toalhas de micro fibra são muito recomendadas porque as partículas de pó fixam nas fibras e são muito fáceis de lavar e rápidas para secar. Portanto, estarão sempre limpas e prontas para utilizar.

Móveis

A limpeza diária dos móveis também garante a boa saúde alem do aspecto agradável de casa limpa. O fato de manter as janelas abertas para a circulação do ar faz com que partículas de pó se acumulem ao longo do dia. Para a limpeza dos móveis com acabamento em madeira, superfície com vidros, recomendamos o uso das toalhas de micro fibra e produtos de limpeza de sua preferência recomendados para móveis. Já para móveis com revestimento em tecidos como os sofás, por exemplo, pode ser utilizado removedor de pelos, principalmente se você tiver gatos ou cachorros.

Pisos

Para a limpeza dos pisos utilize produtos de limpeza de sua preferência. Materiais para limpeza como vassoura de micro fibra tipo chenille para limpeza a seco – recomendada para remoção de pó -, mop spray muito prático para pequenos ambientes são alguns dos itens indispensáveis em sua cassa. Já o balde mop proporciona praticidade e uma série de benefícios para a saúde como cabo ergométrico para uma postura correta, centrífuga que evita o contato das mãos com a água com sujeira e produtos químicos para limpeza.

Calçados

Se possível mantenha os sapatos do lado de fora da entrada de sua casa ou apartamento. Caso não seja possível, tire-os antes de entrar e os mantenha limpo e em lugar arejado.

Dica

Faça da sua rotina de limpeza diária algo prazeroso, tenha sempre materiais que proporcionem a limpeza fácil, segura e prática. Uma dica importante: compre os materiais para limpeza em kit com refis de micro fibras para reposição. Desta forma você economiza no frete, por exemplo.

Cuidados

Ao utilizar produtos para limpeza, siga as orientações sugeridas pelo fabricante.

Após finalizar a limpeza, siga as orientações dos órgãos de saúde.

Lembre-se, se cada um agir corretamente todos estarão protegidos.

Leia Também:

Como cuidar de móveis e eletrodomésticos em aço inox?

One Response

  1. Clodoaldo Tomazelli

Leave a Reply