Como recuperar conversa apagada do WhatsApp?

Tweet Pin it

Como recuperar conversa apagada do WhatsApp

Como recuperar conversa apagada do WhatsApp? O que precisamos fazer para conseguir ter novamente acesso a alguma conversa que havíamos perdido? Aqui no Americana Digital, vamos ensinar você hoje passo a passo.

Tenha você um Android ou iPhone, saiba que é possível realizar essa tarefa facilmente, usando seu backup do WhatsApp. Então, leia com a gente e veja como recuperar conversa apagada do WhatsApp. Vamos lá!

Como recuperar conversa apagada do WhatsApp pelo Google Drive para Android?

Se você deseja saber como recuperar conversa apagada do WhatsApp pelo Google Drive, o smartphone no qual as mensagens serão restauradas precisa estar associado ao mesmo número de telefone e conta do Google de onde vem o backup a ser restaurado.

Para se certificar de que seu smartphone está associado à mesma conta Google daquela da qual o backup do WhatsApp que você deseja restaurar, pegue o dispositivo, desbloqueie-o, acesse a tela inicial e selecione o ícone de “Configurações” (aquele em forma de roda dentada), selecione o item “Conta” e, em seguida, o logotipo do Google na tela que se abre e verifique o endereço de e-mail configurado no telefone.

Se a conta Google configurada no telefone é a mesma que estava associada ao smartphone de onde vem o backup do WhatsApp, faça isso diretamente: instale (ou reinstale) o WhatsApp da Play Store.

Em seguida, inicie o aplicativo e siga o passo a passo de configuração inicial, verifique o número e toque no botão “Restaurar” quando solicitado a restaurar o backup identificado no Google Drive.

Observe que, por padrão, os backups para o Google Drive são executados automaticamente todos os dias. Para ter certeza de que está realmente assim e fazer as alterações necessárias, abra o WhatsApp, toque na opção que possui 3 pontos verticais e está localizada no lado superior direito e selecione a opção das “Configurações” no menu que se abre.

Em seguida, selecione o bate-papo de voz, o bate-papo de backup e, em seguida, localize a seção “Último backup” e verifique a data informada ao lado das palavras “Google Drive”.

Se quiser alterar a frequência com que o backup é executado, toque na palavra “Backup para Google Drive” que você encontra na seção “Configurações” do Google Drive e selecione a opção de sua preferência no menu que é aberto.

Você também pode fazer um backup no local pressionando o botão “Fazer backup.” Se você deseja incluir vídeos em seus backups, o que aumentará o tempo de economia do backup e consumirá mais espaço no Google Drive, mova a chave ao lado da opção apropriada para “Ligado”.

Em vez disso, se a conta Google associada ao telefone não for à mesma que foi associada ao smartphone de onde vem o backup do WhatsApp, antes de colocar em prática as etapas para instalar (ou reinstalar) o WhatsApp, configure seu uso e restaure o backup que acabamos de descrever para você.

Vá para a seção “Configurações” > “Conta do Android” e exclua a conta do Google atualmente configurada no dispositivo, selecionando a última, pressionando o botão com os três pontos verticais localizados no canto superior direito e selecionando “Remover conta” do item de o menu que se abre.

Os dados associados à conta serão removidos do smartphone, mas permanecerão armazenados na nuvem.

Em seguida, volte ao menu “Configurações” > “Conta do Android” e toque na palavra “Adicionar conta”, selecione o logotipo do Google, digite os dados de login da conta do Google relacionada ao backup do WhatsApp e pronto.

É importante ressaltar que esse processo de recuperação de conversas através de backup funciona para todas as versões de WhatsApp, até mesmo as versões modificadas para Android, no caso os APKs, como o famoso WhatsApp GB atualizado.

Como recuperar conversa apagada do WhatsApp do iCloud para iPhone?

Se você deseja entender como recuperar conversa apagada do WhatsApp do iCloud, tudo que você precisa fazer é simplesmente restaurar o backup anterior à data dos bate-papos que deseja recuperar instalando (ou reinstalando) o aplicativo em um iPhone associado ao mesmo número de telefone e ao mesmo ID Apple do dispositivo no qual o backup foi gerado.

Para “forçar” a criação de um backup para o iCloud, inicie o WhatsApp no seu iPhone, selecione a aba “Configurações” localizada no canto inferior direito, então o chat de voz, depois o backup do chat e pressione o botão “Back up now”.

Se você também deseja incluir vídeos nos backups, mova o botão de alternância da opção “Incluir vídeos” para “Ativado”.

Quando a operação for concluída, instale (ou reinstale) o WhatsApp em seu novo iPhone baixando o aplicativo da App Store, verifique o número e aceite a restauração de suas conversas antigas pressionando o botão “Restaurar histórico de conversas”.

Em caso de problemas, toque no ícone “Configurações” que você encontra na tela inicial e/ou na App Library do iOS e verifique se a conta associada ao telefone é a mesma utilizada no seu antigo iPhone.

Além disso, selecione sua foto, toque na palavra iCloud na próxima tela, localize o item relacionado ao iCloud Drive e verifique se a alavanca em sua correspondência está  ligada e, portanto, se a sincronização de dados com iCloud Drive está ativa. Aprendeu a como recuperar conversa apagada do WhatsApp? Até próxima!

Leave a Reply