Conheça os 5 maiores guitarristas de BH

Guitarristas em BH

Não é de hoje que a cena rock n roll de Belo Horizonte se destaca no país. A capital mineira, bem como as outras cidades do estado, sempre foram grande referência dentro do rock nacional. Sendo assim, muitas das bandas que fazem sucesso e são conhecidas saíram do solo mineiro.

Sabendo disso, listamos aqui os 5 maiores guitarristas de Belo Horizonte. Desse modo, você pode conhecer mais sobre eles e se inspirar em suas histórias. Acompanhe abaixo!

Max Cavalera – Sepultura

Criar uma lista falando sobre rock mineiro e não citar o Sepultura é completamente impossível. Uma das maiores bandas da cena nacional surgiu em Belo Horizonte, criada por dois irmãos apaixonados pelo metal. Se tivesse hoje na região, certamente estaria tocando em bares de rock de Belo Horizonte.

A sonoridade do grupo sempre misturou o trash metal e o death metal. Isso pode ser percebido facilmente nos primeiros álbuns da banda, principalmente através dos solos de Max Cavalera.

Com o passar do tempo, a composição de participantes foi mudando. Max ganhou companheiros na guitarra e, eventualmente foi substituído pelos novos integrantes. Porém, sua assinatura nas músicas sempre ficou marcada e é lembrada pelos demais artistas e também pelo público.

Samuel Rosa – Skank

Agora mudando completamente de vertente, mas ainda permanecendo dentro do rock n roll, precisamos citar Samuel Rosa. O guitarrista e vocalista sempre se destacou dentro do Skank, banda formada em Belo Horizonte no ano de 1990.

A sonoridade do grupo sempre foi bastante diferenciada, sendo bastante comparada ao reggae jamaicano. Com o passar do tempo, foram vários hits emplacados a nível nacional, todos eles com os acordes de Samuel. Em 2019 a banda anunciou uma pausa em sua carreira, após todos esses anos ininterruptos em atividade.

Marco Túlio – Jota Quest

Mais uma entre as muitas bandas tradicionais mineiras. O Jota Quest teve seu auge durante os anos 2000, mas está em atuação desde os anos 90.

Originalmente, surgiu da paixão por black music de dois dos integrantes, que resolveram criar uma banda no estilo. O guitarrista Marco Túlio juntou-se ao grupo mais tarde, ajudando e participando ativamente das composições e melodias das músicas.

Ao longo dos anos, os sons criados foram ganhando cada vez mais a assinatura do artista, de modo que ela se tornou um grande diferencial referenciado pelos fãs.

Wagner Lamounier – Sarcófago

Muitas pessoas só ouviram falar de Wagner quando ele teve sua passagem pelo Sepultura. No entanto, desde muito antes, o famoso “antichrist” fez história dentro do rock n roll.

Sua contribuição é, nada mais, nada menos, do que ser o responsável pela guitarra na chamada primeira banda de death metal brasileira. Com uma estilo que na época era totalmente repugnado, Wagner marcou o rock n roll mineiro por seus acordes e notável presença de palco.

Mark – Chakal

Que o Chakal é uma das maiores bandas dentro do rock nacional, não há dúvida alguma. Sendo assim, Mark, o primeiro guitarrista e um dos fundadores do grupo também precisa estar nessa lista.

Seus arranjos no primeiro álbum foram responsáveis por definir o disco como influente por toda a crítica musical brasileira. Assim como outros nomes citados, ele também acabou deixando seu grupo original com o passar do tempo. No entanto, seu legado permanece até os dias atuais e será lembrado para todo o sempre.

Esses foram apenas alguns entre os tantos nomes do rock mineiro. Sendo assim, continue sua pesquisa e descubra ainda mais artistas inspiradores!

Leia Também:

O Que é Uma Pessoa Proativa?

Leave a Reply