Por que não faço antes e depois da consultoria de Moda ?

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Vira e mexe alguém me perguntam por que eu não faço posts mostrando o antes e depois das clientes após a consultoria de Moda que faço.

Eu entendo a curiosidade, mas a verdade é que seriam só duas fotos de looks, e pelas imagens não daria para entender a mudança que rolou, pois trata-se de um trabalho tão personalizado que se não for mostrado na íntegra parecerá banal.

Primeiro porque antes e depois partem da premissa que o antes era obrigatoriamente ruim, pior ou as invalidava de alguma forma – o que por si só já é bem bizarro. Se a cliente comprou aquela roupa é porque se identificou com ela, pelo menos na maioria dos casos, então eu pergunto o que a cliente mais gostou naquela roupa e no que podemos melhorar( caso eu não ache a peça bacana para a cliente).

As mulheres que me procuram não têm necessariamente um problema relacionado a senso estético, e durante a consultoria de moda também não rola nada parecido com o que a gente vê naqueles programas de televisão em que as roupas que a pessoa ama são jogadas na lata de lixo para impactar a audiência e causar comoção.

Aliás, o que esses programas de TV mostram não retrata, nem de longe, a consultoria de imagem. Na vida real, esse é um processo super respeitoso e individualizado, que investiga quem é aquela pessoa e quais são as necessidades dela, qual o momento de vida que a pessoa atravessa, etc.

Justamente por esse motivo, a consultoria de Estilo é também um trabalho muito íntimo, que envolve processos de transformação que vão além das roupas e é bem difícil fazer um “antes e depois” relevante sem comprometer detalhes tão íntimos da vida das minhas clientes. O mesmo ocorre por exemplo no caso de um Ateliê de Costuras que faz ajustes de roupas e se mostrar o antes e depois dos consertos de roupas, dependendo o que for feito, não mostrará a qualidade das costureiras.

Além disso, não seria uma montagem juntando uma foto de roupa feia seguida por uma foto de roupa bonita. Não funciona assim. Se tem uma coisa que o meu trabalho me ensinou é que bonito é o que está dentro de contexto e o feio é só o que está fora dele. Tudo pode ser bonito dentro de um contexto em que aquilo funcione, mesmo algumas peças que parecem perdidas no seu armário – e uma foto não é capaz de reunir e expressar tantos sentidos e significados.

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