Criar Sites de Venda e Driblar a Pandemia

criação de sites

Seu negócio foi impactado por conta do coronavírus? Saiba como driblar a crise e criar site de vendas para enfrentar a pandemia.

A pandemia deixou o mundo mais digital, os hábitos de consumo foram mudados por conta do isolamento social, que fez com que muitos lojistas e empresas fecha-se as portas e entregassem os seus estabelecimentos.

Muitos empreendedores não podem esperar até as coisas voltarem ao antigo normal para reabrirem seus negócios. Considerar manter uma empresa totalmente online pode ser uma grande oportunidade de continuar a lucrar.

Para salvar seu negócio uma boa alternativa é criar site de vendas.

Com a criação de um site ajuda a manter as suas vendas, sem precisar que seus clientes saiam de casa para adquirir seus produtos ou serviços.

Para isso, é preciso que você planeje uma estratégia visando conquistar novos clientes e divulgar ao seu público que você está agora atuando no ambiente virtual.

Através de divulgação e promoções na web, seu negócio online terá grande sucesso e dessa forma irá conseguir driblar a crise provocada pela pandemia.

E-COMMERCE – COMO CRIAR SITE DE VENDAS E ENFRENTAR A CRISE NA PANDEMIA?

 Se você não está familiarizado com o termo e-commerce, vamos te ajudar. E-commerce nada mais é do que o nome em inglês que se dá a um comércio eletrônico.

Nessa modalidade de comércio totalmente digital, todo o processo de compra e venda, o que inclui as transações financeiras, são realizadas pela internet.

Para isso, as empresas devem criar site de vendas, com lojas virtuais onde é possível a comercialização de qualquer produto ou serviço.

Você já deve ter visto grandes redes de e-commerce anunciando seus produtos ou serviços, como a Amazon, Netshoes entre outras, e cada vez mais por conta da pandemia pequenas empresas estão fazendo está migração.

Confira o passo a passo para criar site de vendas com loja virtual:

  1. Crie um site ou página em uma plataforma de e-commerce, um sistema que possibilita a elaboração e o gerenciamento da sua loja virtual;
  2. Monte a sua página com fotos, vídeos e descrição dos seus produtos ou serviços, e também descrições técnicas sobre os seus parceiros como fornecedores e transportadoras que serão encarregados pela logística;
  3. Escolha as formas disponibilizadas para pagamento como, boleto, transferência bancária, cartão de crédito ou débito, por exemplo;
  4. Anuncie e coloque no ar seu site e loja virtual;
  5. Planeje uma boa ação de marketing digital e divulgue sua loja por meio das redes sociais.  E não se esqueça: monitore sempre a página para que ela tenha um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

DICA DE PLATAFORMAS PARA CRIAR SITE DE VENDAS GRATUITAMENTE

 Agora que te demos algumas orientações para criar site de vendas, você precisa de uma plataforma para o desenvolvimento dele.

O Wix é uma plataforma gratuita para desenvolver sites. Por meio desta ferramenta é possível criar lojas virtuais para venda totalmente grátis.

A plataforma permite que você escolha diversos modelos prontos de templates e que podem ser editados conforme as suas necessidades e gostos.

Assim como o Wix, outra opção de plataforma para criar site de vendas, o WordPress é um excelente modelo de gerenciador de conteúdo também gratuito.

Através do WordPress o usuário pode utilizar um painel administrativo simples e prático de acessar. Seus layouts são fáceis de ajustar e adaptar, conta com banco de dados e plugins.

Apesar de não ser tão conhecido como os demais CMS’s o Joomla é considerado a melhor plataforma para criar site de vendas. Isso porque suas seções encontram-se na tela principal do painel de controle.

Além do mais, para criar seu site usando a plataforma basta definir o nome, escolher um template e publicar os seus produtos e serviços.

Para quem deseja criar site de vendas responsivo, que possibilita o acesso por diferentes dispositivos, o Joomla é o mais indicado.

Quando o assunto é compartilhamento nas redes sociais, essa plataforma também é recomendada. O Joomla possui integração com as principais redes como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Antes de escolher entre uma dessas plataformas usadas para criar site de vendas, é importante definir o nome do seu site, que será a identidade da sua empresa na web.

 SUGESTÕES PARA CRIAR SEU SITE DE VENDAS

A maioria das empresas utilizam o próprio nome para a criação do site, dando maior credibilidade para o consumidor.

Contudo, quando se trata de criar site de vendas é preciso investir tempo e criatividade, para administrar um comércio eletrônico da melhor maneira possível, e proporcionar ao visitante uma boa experiência ao acessar a sua página.

Portanto, quando for investir na criação do seu site, reserve um tempo para escolher cada aspecto com calma e cuidado, pensando sempre na experiência do cliente ao visitar sua página.

Depois dessas dicas, você já deve saber tudo sobre venda online, tá na hora de pôr em prática e criar site de vendas para sua própria empresa.

Leia Também:

Como o investimento em tecnologia pode transformar a sua gestão financeira

Leave a Reply