Dicas de como escolher um plano de saúde confiável

Plano de Saúde Confiavel

Se você não tem plano de saúde e quer ficar seguro para casos de emergência, precisa aprender a escolher um confiável. E acredite, não é uma tarefa fácil. Para ter noção, recentemente, a ANS suspendeu a venda de 51 planos de saúde de dez operadoras diferentes por conta de reclamações dos usuários.  A grande maioria das reclamações acaba sendo em torno de atendimento, que vão desde dificuldade para conseguir autorização para procedimentos específicos como falta de médico credenciado em algumas especialidades.

Para realizar a melhor escolha, é preciso realizar muito pesquisa e avaliar as inúmeras opções disponíveis no mercado, com diferentes tipos de cobertura, para não ter dor de cabeça quando precisar usar.

A especialista em planos de saúde, Carol Flor, da STS Corretora, recomenda para quem quer fazer uma boa escolha, a buscar indicação de pessoas próximas. “Olhar o ranking das operadoras na ANS é muito importante, mas conversar com alguém que realmente utiliza os serviços e que possa te dar um feedback completo é um diferencial. Veja quais são os principais nomes bem recomendados na sua região e comece a pesquisar mais a fundo sobre”, disse.

Após encontrar os que mais chamaram atenção, é preciso entender sobre a rede credenciada. De acordo com a especialista, é necessário encontrar um plano de saúde que possua não somente uma grande quantidade de hospitais e clínicas, mas que também que sejam referência no quesito qualidade.

Plano de Saúde Confiável

“Analisar a cobertura hospitalar deve ser o próximo passo, principalmente para quem costuma ir muito ao médico ou já tem algum problema de saúde. É necessário verificar quais procedimentos, exames e consultas estarão cobertos, além, é claro, de esclarecer o tempo de carência para cada”, explicou Carol.

Segundo a profissional, também é importante levar em consideração a necessidade individual de cada um quanto à cobertura geográfica. Pessoas que moram em uma cidade e trabalham em outra, por exemplo, vão precisar escolher planos nacionais.

Se você esteja procurando um plano de saúde barato, avalie os valores de enfermaria e apartamento. Mas lembre-se, em caso de enfermaria, uma possível internação pode ser desagradável a “estadia”. Avalie os prós e contras.

Para garantir não haja erro algum quanto a contrato e que todas as dúvidas estejam esclarecidas, é recomendado entrar em contato com uma corretora de planos de saúde. Além de ajudarem a realizar a melhor escolha com ótimo custo-benefício, podem tornar o processo mais rápido e seguro. “Quando se trata de plano de saúde, não podemos pensar só no que é melhor para o nosso bolso. Contar com a ajuda de quem entende é fundamental para que os tratamentos ou consultas preventivas sejam realizados com sucesso”, finalizou Carol Flor.

Leave a Reply