Dicas para deixar o celular mais rápido: confira as melhores!

celular rapido

Seu celular anda devagar, lento e travando? Confira essas super dicas para deixar o celular mais rápido e dê vida nova a seu aparelho.

 Com a crise que vivemos em nosso país, ninguém tem dinheiro para ficar trocando de aparelho toda vez que ele apresenta alguma lentidão ou travamento não é verdade? Quem não tem o whatsapp travando, facebook que não abre direito ou mesmo percebe que o ok google parou de funcionar? Muitas vezes ainda estamos pagando a parcela dele e os problemas começam a aparecer. Mas para acabar com isso, vamos te mostrar nesse artigo as melhores dicas para que ele fique mais rápido e parede de travar. Acompanhe conosco.

Dicas para deixar o celular mais rápido

Nossas dicas podem soar simples mas ajudam bastante, acompanhe:

Apague arquivos desnecessários

Algo simples e fácil de fazer e que pouca gente realmente faz. Por que não liberar espaço no smartphone antes de tudo? Os arquivos que você baixa da internet e repassa pelo WhatsApp ficam armazenados na memória, ocupando espaço. Fotos, vídeos, arquivos e aplicativos devem ser deletados frequentemente do aparelho. É recomendado fazer a limpeza a cada duas semanas e deixar pelo menos 25% de espaço livre na memória do smartphone. É possível configurar osmartphone para armazenar tudo na nuvem. Desse modo você não corre o risco de perder alguma coisa importante na hora de fazer a limpeza.

Só deixe aplicativos necessários na área de trabalho

Sabia que telas iniciais sem os aplicativos deixam o celular mais rápido? Pois é. Principalmente a transição entre elas. Por isso, se você usa muitos aplicativos  logo na tela inicial, retire os apps que não usa mais ou usa pouco. Desse jeito, além de tornar tudo mais organizado, você ganhará mais desempenho do sistema.

Retire animações das telas e transições

Se você usa telas animadas, pode dar adeus a elas. Widgets, wallpapers animados e basicamente qualquer coisa na sua tela que não sejam atalhos para os aplicativos e um papel de parede estático ajuda a consumir bateria e processamento, causando lentidão em aparelhos mais antigos. Se você prefere velocidade a estes atrativos visuais, é hora de fazer uma limpeza na tela inicial do seu aparelho.

Finalize os programas que rodam em segundo plano

Não é óbvio para todo mundo, mas tem muitos aplicativos funcionando no seu celular sem que você perceba. Eles estão consumindo memória, processamento e bateria sem uma função real. No entanto, há como interromper esses processos para aliviar o seu aparelho.Se você não sabe fazer, é muito simples. Entre em Configurações > Apps e entre na aba Rodando. Você verá uma lista de aplicativos sendo executados no seu celular e quanta memória RAM eles estão utilizando. Para encerrar algum dos aplicativos, pressione algum dos itens na lista e aperte Parar.

deixar celular rapido

Sempre atualize seus aplicativos

Outra dica importante é estar sempre atualizando os seus aplicativos. Na hora da atualização ele pode até ficar um pouco mais lento, mas é coisa de segundos, e vale a pena! Isso porque as versões mais novas muitas vezes vem com melhorias e se você deixa a antiga pode dar alguma problema de funcionamento e deixar seu celular mais lento.

Se você não quer ficar lembrando disso por si mesmo, uma boa dica é fazer com que eles se atualizem sozinhos de forma automática.É só você ir na Play Store do Google, clicar no menu, ir em “meus apps e jogos” e ativar a opção “Mantenha seus apps atualizado”.

Conclusão

Bom pessoal,esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso deixar seu celular mais rápido

Sugestões ou dicas de novos artigos, podem deixar nos comentários, quem sabe não vira um novo artigo?

Até a próxima!

Leave a Reply