Dicas Para o Aeroporto: Como Economizar Tempo e Evitar o Estresse

Dicas para aéroporto

Um passeio de fim de semana, grandes férias em família ou uma viagem de negócios de última hora: seja qual for o motivo pelo qual você precisa viajar, aqui estão algumas dicas incríveis para te ajudar a economizar tempo e também a se manter calma. Veja!

Saiba onde fica o aeroporto

Parece uma dica boba, mas é essencial descobrir onde o aeroporto está e como chegar a ele com antecedência, principalmente se você não vai até ele com seu veículo. Você pode verificar no Google Maps, por exemplo, mas é sempre melhor verificar diretamente com os sites de transporte público sobre horários para não se atrasar ou chegar em cima da hora.

Vaga em estacionamento

 

Caso você seja de São Paulo, por exemplo, e vá até o aeroporto com seu veículo, é importante reservar antecipadamente uma vaga em um estacionamento aeroporto Guarulhos para que ele fique seguro enquanto você viaja! O próprio estacionamento do aeroporto costuma ser mais caro do que os que estão aos arredores. Por isso, antes mesmo de viajar, você já consegue economizar.

Cartão de embarque: tire um screenshot e imprima-o

 

Se você estiver usando um cartão de embarque em seu celular, faça uma captura de tela dele e salve-o na pasta de fotos do seu smartphone (em vez de confiar no aplicativo da companhia aérea ou em uma boa conexão com a Internet no aeroporto).

 

E embora vivamos em uma época em que você pode fazer o check-in com seu smartphone e e-mail, você nunca sabe quando seu celular pode ficar sem bateria. 

Faça o download de mapas off-line antes de sair

 

Lembra-se da época em que você tinha que tirar 60 capturas de tela do mapa para ter certeza de que saberá como chegar ao seu destino quando pousar? Isso ficou para trás.

 

O Google Maps agora permite que você faça o download e acesse os mapas registrados de maneira offline. Se você não tiver Wi-Fi quando pousar, isso poderá ser bastante útil.

Defina um alarme para que você não perca o seu avião

 

Defina um alarme em seu smartphone para sair no horário de embarque, é fácil se distrair na sala de embarque.

Se a sua bagagem estiver acima do peso ou perto dela, use mais roupas

 

Se você suspeitar que sua bagagem pode estar perto do limite de peso de sua companhia aérea, coloque uma jaqueta, moletom ou outra peça pesada. 

 

Se a companhia aérea dizer que sua bagagem está com excesso de peso no momento do check-in, você poderá abrir a bolsa, tirar a peça e colocá-la. (Esta dica também funciona a caminho de casa de uma viagem, se a sua mala for sobrecarregada por algumas lembranças extras).

Mantenha as crianças entretidas

 

Se for viajar com crianças, certifique-se de ter celulares e jogos à mão (totalmente carregados) para permitir que você tenha um tempo livre enquanto espera para partir. 

 

Cada criança pode levar uma pequena mochila contendo consoles de jogos, canetas, lápis e um bloco de papel para que possam desenhar e ficar entretidas. 

Cause uma boa impressão na imigração

 

Esteja bem vestido, seja educado e fale o necessário, faça um bom contato visual com o funcionário da imigração e tenha uma ideia clara de onde você está indo (nome do hotel, quantos dias vai ficar no destino, se tem aluguel de carro reservado…). 

 

Nunca faça piadas e não use o seu celular. Certifique-se também de ter um cartão de crédito à disposição e, se possível, moeda local, pois poderá ser solicitado a comprovar que é capaz de pagar a sua estadia no país. 

 

E se estiver viajando a negócios, não diga “estou aqui para trabalhar” que você vai estar trabalhando ilegalmente; uma frase como “estou aqui para ter algumas reuniões com colegas de trabalho” é muito mais recomendável.

Considere os horários de chegada e partida do aeroporto 

 

Você está voando de manhã cedo? Tarde da noite? Durante o almoço? Se o voo durar mais de 4 horas, é provável que você esteja no aeroporto cedo ou tarde, de acordo com o fuso horário local. 

 

Portanto, certifique-se de planejar isso e identifique as opções de alimentos com antecedência para você não passar fome ou gastar muito dinheiro (já que comida no aeroporto não costuma ser tão barata).

 

Além disso, leve um livro, faça uma playlist de música, baixe uma série ou filme para assistir…enfim, busque maneiras para passar o tempo. Assim, o seu tempo no aeroporto e no avião passarão com muito mais rapidez.

 

Leave a Reply