Google Meu Negócio

Tweet Pin it
Google Meu Negócio

O Google meu negócio é uma plataforma capaz de aumentar a sua visibilidade e trazer mais clientes para a sua empresa. No entanto, pelo fato de ser uma ferramenta gratuita, muitas pessoas não dão o devido crédito a ela. Mas, diferente do que você possa pensar, o Google meu negócio pode trazer vários clientes para a sua empresa.

Entretanto, para que isso possa acontecer, é preciso aplicar algumas técnicas. É verdade que o Google meu negócio tem uma usabilidade bem simples, e é por esse motivo que algumas pessoas desacreditam do potencial dele. Mas, se usado da forma correta, ele é capaz sim de trazer resultados.

Não é à toa que muitas empresas batalham para ficar bem posicionadas na plataforma. Afinal de contas, de uma certa forma, as empresas que estão no Google meu negócio possuem uma certa “credibilidade”. Portanto, pode ser interessante aplicar algumas técnicas na plataforma a fim de melhorar os seus resultados.

Mas, pelo fato de a plataforma ser simples, é normal que você tenha algumas dificuldades de aplicar técnicas que aumentem a sua receita. Por isso, através desse artigo, iremos esclarecer algumas questões, então não deixe de conferir esta matéria!

O que é o Google Meu Negócio?

Antes de falarmos sobre a melhor empresa avaliada no Google meu negócio, você deve saber do que se trata essa ferramenta. Na verdade, é bem provável que você já conheça, mas apenas não por esse nome, o que é normal.

Mas, em suma, trata-se de uma plataforma criada e disponibilizada pelo Google. E isso, por si só, já quer dizer muita coisa. Primeiro que é uma ferramenta oficial e, portanto, tem validade. Segundo que é uma plataforma segura e que é capaz de trazer resultados.

Essa é mais uma das várias estratégias que o Google criou para que empresas divulguem os seus trabalhos. É aquela velha história; para que as pessoas comprem de você, elas precisam conhecer a sua empresa e os produtos que você vende.

E, para que isso aconteça, você precisa elaborar algumas técnicas para difundir a sua empresa dentro do mercado. E é justamente para isso que o Google meu negócio existe! Ao se cadastrar na plataforma, torna-se possível divulgar o seu negócio através de resultados em pesquisas orgânicas.

Como funciona o Google Meu Negócio?

Para poder usar essa plataforma, primeiro é importante fazer o cadastro nela, que é bem simples. Contudo, durante esse procedimento, a empresa precisa fornecer alguns dados básicos, para facilitar na hora da pesquisa. Dentre os dados, podemos citar:

  • Endereço;
  • Telefone;
  • Fotos do local;
  • Horário de funcionamento;
  • Horário de pico;
  • Avaliações etc.

Todas essas informações serão informadas ao usuário. Sabe quando você está com vontade de comer uma comida mexicana, mas não sabe onde pedir? Nessas situações, o mais comum é que você pegue o seu celular e digite “Restaurante mexicano” no Google.

E, quando você faz isso, o que aparece? Exatamente! Várias opções de restaurantes com o tipo de comida que você pesquisou. Então, uma pessoa que nem sequer conhecia o seu comércio, pode fazer um pedido por conta do Google meu negócio.

A sua funcionalidade é bem simples, mas é justamente por isso que ela é muito eficiente. Afinal de contas, com uma simples pesquisa, o usuário consegue obter todas as informações que deseja, de uma maneira muito simples.

Se o usuário quiser o endereço para ir até o local, ele tem. Agora, se ele quer ligar para o estabelecimento, a fim de tirar alguma dúvida, ele consegue. Contudo, se ele quer apenas saber o horário de funcionamento, essa informação também é facilmente obtida!

E, nos dias de hoje, a facilidade e agilidade nos processos tem sido uma das coisas que os usuários mais prezam.

Melhor empresa avaliada no Google meu negócio

Como você pôde notar, a plataforma é bastante eficiente naquilo que se propõe. Contudo, você sabe qual é a melhor empresa avaliada no Google meu negócio? As avaliações são uma forma de os usuários classificarem o quanto ficaram satisfeitas com a empresa.

Então, quanto mais bem avaliada, melhor. E, de certa forma, isso faz com que outras pessoas tenham mais confiança na empresa. Em relação a melhor empresa avaliada no Google meu negócio, com certeza a Brasil Emergências Médicas está no topo.

Afinal de contas, até os dias de hoje, a empresa contém mais de 200 comentários e possui o número máximo de estrelas, que é 5. A Brasil Emergências Médicas é uma empresa focada em ambulância particular, dependente químico, eventos, etc.

E, dentro do campo de comentários, o que as pessoas mais elogiam é em relação a sua equipe, que é muito bem preparada e capacitada a resolver todos os problemas. Fora isso, a rapidez, educação, agilidade e atenção são outros pontos de destaque.

Ter a empresa cadastrada no Google meu negócio faz diferença?

Por mais que você pense que não, a diferença é enorme! Vamos pegar como exemplo a melhor empresa avaliada no Google meu negócio, que no caso é a Brasil Emergências Médicas. Imagine que você está em viagem, em uma cidade do qual você não conhece muito bem.

Contudo, mesmo que a sua viagem estejam indo maravilhosamente bem, ninguém está imune a nada. Então, supondo que você precise de uma ambulância particular, mas não conhece nada da cidade, qual é a primeira coisa a se fazer?

Pesquisar no Google uma empresa que ofereça esse tipo de serviço. E, se você vê uma empresa tão bem avaliada quanto essa, com vários comentários positivos e avaliação máxima de cinco estrelas, qual é a probabilidade de você optar por ela? As chances são grandes!

Esse foi apenas um exemplo específico, mas que serve para várias outras situações. Portanto, podemos afirmar com tranquilidade que ter a empresa cadastrada no Google meu negócio faz uma grande diferença para a sua empresa.

Qual a importância do Google meu negócio?

O Google meu negócio é importante porque, através dele, você pode aumentar o número de clientes de uma forma orgânica. Ou seja, sem precisar investir para isso e, portanto, o lucro será de 100%. Fora isso, através dessa ferramenta, você consegue aumentar o tráfego do seu site.

Afinal de contas, a plataforma permite que você informe o site institucional. Então, através dele, além de o usuário coletar algumas informações essenciais a respeito da sua empresa, também aumenta o número de visitas e, portanto, pode-se tentar aumentar o seu CTA.

Fora isso, as empresas que estão cadastradas no Google meu negócio, de certa forma, tem mais credibilidade. Isso porque, nos dias de hoje, as pessoas prezam muito pela opinião de outras pessoas. E como o Google não permite remover qualquer comentário, o usuário tende a dar mais crédito para empresas bem avaliadas.

Portanto, levando em consideração todas essas informações, é possível concluir que o Google meu negócio é uma plataforma muito importante para quem quer aumentar a receita, atrair novos clientes ou até fidelizar os que já costumam consumir de você.

É claro que você também pode aplicar outras técnicas para garantir uma visibilidade ainda maior e aumentar os seus resultados. No entanto, o simples fato de a sua empresa estar cadastrada lá, já faz muita diferença. Portanto, não perca tempo e coloque o seu negócio na plataforma o quanto antes!

Leia também:

Nova alíquota do IOF foi implementada nesta segunda
Como Baixar e Instalar WhatsApp GB Atualizado?
Telefone PagSeguro – SAC 0800, Fale Conosco, Suporte, Ouvidoria

Deixe uma resposta