Micropigmentação de Sobrancelhas, se entregue e atreva-se a revolução do seu olhar

Sucesso entre as influenciadoras digitais e celebridades, a micropigmentação de sobrancelhas é que um procedimento estético no qual são desenhados “micro fios” nas sobrancelhas para preencher falhas, dar volume e proporcionar um descanso da maquiagem nas sobrancelhas – todas nós sabemos quanto isso dá trabalho! O desenho do formato da sobrancelha, feito com os micros fios desenhados na pele, pode ser ao gosto da cliente, seguindo seu formato natural apenas para preencher pequenas falhas (todas temos!), deixando-as mais marcadas mesmo porque você é fã da Malu Mader (que eu amo!), ou então um meio termo, onde, respeitando sua fisionomia realçamos somente alguns traços para te deixar com um olhar mais marcante.

Existe uma grande diferença entre a micropigmentação e a maquiagem definitiva (este último é mais próximo de uma tatuagem definitiva). Na micropigmentação, o desenho é mais leve, feito nas camadas superficiais da pele, com aspecto mais natural e tem “prazo de validade” de aproximadamente seis a oito meses, dependendo dos cuidados durante a cicatrização e tipo de pele de cada pessoa. Por isso, o procedimento é considerado semipermanente, já que com o passar do tempo o corpo absorve o pigmento gradualmente e os fios desenhados vão clareando até a total absorção.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O PROCEIMENTO?

A MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS PODE SER FEITA EM QUALQUER PESSOA?

SIM!

independente do seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Porém é importante ressaltar que cada um destes tipos de pele apresenta desafios diferentes no desenho dos fios, que são super importantes de serem considerados. Por exemplo, na pele oleosa é necessário um cuidado redobrado ao desenhar o fio (micro corte) para evitar que o pigmento se espalhe além do necessário.

TEM EXEÇÕES? Sim, há algumas… pessoas com doenças crônicas, ou que estejam sendo submetidas a algum tratamento específico, recém-operadas ou com debilidade imunológica. Se você toma Roacutan ou algum anticoagulante, não é possível realizar o procedimento.

GRÁVIDAS PODEM REALIZAR O PROCEDIMENTO?

Não.

O procedimento de Micropigmentação não é recomendado para gestantes/lactantes para que elas fiquem livres de qualquer intervenção nesse período tão delicado.

QUAIS SÃO OS RISCOS DA MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS?

Assim como em qualquer procedimento estético sempre temos que ter cuidado e boa informação do seu histórico pessoal de enfermidades crônicas, tratamentos etc. No caso da micropigmentação, nossa maior preocupação são possíveis reações alérgicas, que não são muito diferentes do que pode acontecer com qualquer aplicação de substância na pele, seja pigmento de tatuagem ou até mesmo cremes de hidratação.

É POSSÍVEL FAZER A MICROPIGMENTAÇÃO FIO A FIO MESMO SEM TER PELOS NAS SOBRANCELHAS?

R: Nesse caso o procedimento é 100% recomendado já que os fios da micropigmentação são desenhados no formato e tamanho do que seriam os fios naturais, respeitando seu rosto e buscando sempre realçar sua beleza natural. Para ter um resultado mais aderente com a fisionomia da(o) cliente, é recomendado que a(o) profissional executando o trabalho faça o seu “mapeamento facial”.

O QUE É MAPEAMENTO FACIAL?

R: O mapeamento facial nada mais é que uma série de medições do seu rosto para harmonizar a proporção das sobrancelhas, sendo desenhada de acordo com seus olhos, boca e nariz. A técnica é super legal porque usa a chamada “proporção aurea” que existe em vários elementos na natureza, como em conchas oceânicas, teias de aranha e até no espiral da cauda dos camaleões.

Usando esta proporção, a intenção é definir melhor formato das sobrancelhas, de acordo com a simetria e as feições do seu rosto. Na análise do mapeamento facial, são trabalhados o tamanho do nariz, boca, e olhos conseguindo assim saber exatamente onde deve ser iniciado o desenho da sobrancelha, e onde deve ficar o ponto “alto” e a “cauda”.

QUAIS CUIDADOS DEVEM SER TOMADOS APÓS A MICROPIGMENTAÇÃO?

Para que as sobrancelhas fiquem bonitas, preenchidas e bem desenhadas, a cicatrização deve acontecer corretamente. Por tanto, os cuidados pós micropigmentação são de extrema importância para um resultado perfeito. Por exemplo, é importante não tomar sol pelo menos durante a primeira semana, evitar piscina e mar, e vapor quente na área das sobrancelhas. Para peles oleosas é recomendado fazer uso de água termal pelo menos duas vezes ao dia. Também, é muito importante manter a região das sobrancelhas sempre hidratada para ajudar na cicatrização.

QUAL É O PERIODO DE CICATRIZAÇÃO? É NORMAL A SOBRANCELHA FICAR ESCURA E DEPOIS CLAREAR?

Sim, é super normal nos primeiros dias após a micropigmentação que as sobrancelhas fiquem bem escuras chegando até parecer que todo o pigmento saiu. Não se preocupe! É parte do processo de cicatrização interna que se bem cuidado levará a um resultado perfeito. Segue abaixo todas as fases de cicatrização:

1º dia: As sobrancelhas estão lindas e desenhadas.

Entre o 2º e 3º dia: As sobrancelhas ficam com um tom mais escuro, você pode até ter a sensação de que uma está mais grossa que a outra. Nada a temer.

Entre o 7º e 8º dia: Nesse período começam a aparecer as casquinhas, que você não deve remover sob nenhuma hipótese já que o pigmento pode sair junto e acabam aparecendo as falhas (segura a tentação!).

Entre o 9º e 15º dia: Nesse momento as sobrancelhas ficam mais claras e parece que saiu todo o pigmento, porém ele vai acabar voltando.

A partir do 20º dia: início do retorno da cor do pigmento, porém ainda é possível notar algumas falhas.

A partir do 30º dia: Suas sobrancelhas finalmente estarão naturalmente cicatrizadas! Nesse momento você consegue ver perfeitamente o resultado, e elas estão perfeitas!

No final do processo de cicatrização será avaliado o procedimento e a fixação do pigmento e, caso ainda tenham falhas ou o corpo tenha absorvido parte do pigmento, deve ser agendado um retorno para retoque.

Gostou das nossas dicas? Vem com a gente para ficar antenada no mundo da beleza!

Leia Também:

Como Remover Estrias – Tratamentos estéticos para estrias
Óculos De Sol Para Mulheres: Como Escolher O Modelo Certo?
Como ter o Cabelo dos Sonhos – 5 Dicas

Leave a Reply