Como Planejar Uma Viagem em 2021: Aspectos Importantes

Tweet Pin it

Planejar Uma Viagem

Planejar uma viagem é um aspecto de suma importância para que o seu passeio ou a sua aventura seja a melhor possível.

Porém, por conta da pandemia de Covid-19, planejar uma viagem hoje requer certos cuidados e atenção com alguns pontos que antes não tínhamos.

Portanto, para te ajudar, nós iremos te apresentar quais são esses aspectos que você deve considerar e também vamos dar algumas dicas importantes para você planejar a sua viagem em 2021!

Então, continue acompanhando o artigo para ficar por dentro do assunto. Esperamos ajudá-lo.

Aspectos para considerar ao planejar uma viagem em 2021

Destino

Infelizmente, não dá para você viajar para qualquer destino em 2021. Isso porque, inúmeros países no mundo estão com medidas de restrição para turistas brasileiros.

Ou seja, mesmo que você queira muito ir para um determinado destino no exterior, talvez não seja possível no momento.

Por isso, ao planejar uma viagem em 2021, você deve, primeiro, fazer diversas pesquisas para verificar qual destino é possível viajar e quais regras estão estabelecendo para viajantes.

Além disso, por conta desse cenário de restrições e também devido a situação econômica de muitos brasileiros, diversas pessoas estão planejando suas próximas viagens para destinos nacionais.

Até porque, o Brasil tem diversos lugares incríveis para conhecer e, dependendo da distância, nem é necessário pegar um avião ou um ônibus, por exemplo, de carro já dá para aproveitar belos destinos.

E já que falamos sobre alguns meios de transporte…

Transporte

Por causa da situação da Covid-19 no Brasil, o ideal é que você evite aglomerações e contato com outras pessoas.

Por isso, o meio de transporte que vem sendo bastante utilizado em viagens este ano é o carro, afinal, você “cai na estrada” com apenas mais uma, duas, três ou quatro pessoas, diferentemente do que acontece em ônibus, aviões, cruzeiros, etc.

Sendo assim, ao planejar uma viagem em 2021, avalie essa questão e, se possível, viaje de carro.

Dinheiro

Viajar, seja para um destino nacional ou internacional, envolve diversos gastos, afinal, você precisa comer, se locomover, comprar ingressos, realizar pagamentos e assim por diante.

Por isso, ao planejar uma viagem em 2021 (e nos próximos anos também), organize-se financeiramente e estabeleça um orçamento adequado para você poder viajar.

Até porque, conhecer um destino é para ser algo divertido, prazeroso e relaxante, e não algo que vai te gerar estresse e dívidas.

Portanto, não deixe de ter um bom controle em relação ao seu dinheiro – montar uma planilha geralmente costuma ajudar.

Além disso, não deixe de considerar o valor da moeda estrangeira, caso esteja pensando em viajar para fora do Brasil.

Isso porque, você precisa dela para fazer pagamentos e comprar coisas no exterior e, com o real bastante desvalorizado, a sua viagem pode ficar bastante “salgada” – é só olhar os valores da libra, do euro e do dólar (moedas mais usadas no mundo).

Bagagem

Além de roupas, acessórios, produtos de higiene, kit de medicamentos e dispositivos eletrônicos, agora, ao montar a sua bagagem, você precisará incluir também dois itens novos: máscaras e álcool em gel.

Isso porque, como sabemos, eles são importantes no combate ao vírus e, mesmo com o início da vacinação este ano, ainda serão utilizados por um bom tempo.

Portanto, não esqueça de colocar algumas máscaras e alguns frascos de álcool em gel na sua bagagem, seja para uma viagem nacional ou internacional. Não viaje por aí desprotegido.

Hospedagem

Como citamos no aspecto “transporte”, ao fazer uma viagem em 2021 é importante que você respeite o distanciamento social e evite aglomerações.

Sendo assim, ao planejar a sua viagem, considere uma hospedagem que seja mais tranquila, reservada, e que proporcione um contato menor com outras pessoas.

Por exemplo, se você alugar uma casa ou encontrar uma acomodação no Airbnb, pode ser mais seguro do que se você ficar em um grande hotel ou em um resort badalado.

Agora, é claro que esses lugares também estarão tomando todos os cuidados necessários para receber hóspedes.

Portanto, vai da sua avaliação o que compensa mais. 

Porém, em qualquer caso, não deixe de conferir a reputação do local e as avaliações de outras pessoas, afinal, elas são bons parâmetros para você saber se a hospedagem vale a pena ou não.

Seguro viagem

Não viaje em 2021 sem um seguro viagem, isso porque, este é um item que gera mais segurança e tranquilidade, visto que oferece diversas coberturas em caso de problemas e emergências em sua viagem.

Portanto, em seu planejamento, não deixe de pesquisar e de contratar um bom seguro, principalmente se você for viajar para outro país.

Tarifas flexíveis

Por conta do cenário incerto da Covid-19, muitas empresas de diferentes setores estão disponibilizando tarifas flexíveis aos viajantes.

Ou seja, se houver algum problema ou imprevisto referente a sua viagem, você pode cancelar sem custo, pode remarcar a data ou pedir o reembolso.

Portanto, na hora de comprar as passagens, reservar a hospedagem, entre outras situações, verifique sobre essa política de cancelamento e remarcação.

Dessa forma, em caso de uma adversidade, você não corre risco de ficar no prejuízo ou de perder a sua viagem.

Estacionamento

Por fim, separamos uma dica, caso você pretenda viajar para o exterior e queira economizar.

Se você for com seu carro até o aeroporto, não deixe o seu veículo no estacionamento oficial do aeroporto. Busque uma opção próxima.

Isso porque, as diárias de estacionamentos dos aeroportos geralmente são mais caras.

No entanto, há diversas boas opções que ficam no entorno do aeroporto e que você pode deixar o seu veículo.

Então, por exemplo, se você vai embarcar em São Paulo, pesquise com uma certa antecedência por um estacionamento aeroporto Guarulhos. Pode ter certeza que você conseguirá uma boa economia e claro, sem deixar a segurança de lado.

E aí, gostou das nossas dicas? Tem algo para acrescentar? Comente abaixo, queremos ouvir você!

Leia Também:

Por que não podemos sentar na classe executiva mesmo vazia
Conheça os Principais Pontos Turísticos da Argentina
Dicas Para o Aeroporto: Como Economizar Tempo e Evitar o Estresse

Leave a Reply