Como determinar seu plano de marketing na Internet com base em suas metas de receita

Plano de Marketink na Internet

Como montar uma estratégia de marketing digital?

Plano De Marketing na Internet – 91% dos profissionais de marketing estão confiantes de que estão tomando decisões de marketing que impactarão positivamente a receita.

És um deles?

Como profissionais de marketing, somos ligados ​​nos principais objetivos do marketing na internet: gerar leads e novos negócios. A receita gerada pelo marketing on-line justifica por que incluímos canais on-line em nossos esforços de marketing.

Algumas empresas usam a receita como ponto de partida para desenvolver seus planos de marketing. Esse método determina se os esforços de marketing atuais devem ser alterados ou repetidos com base nos dados de geração de leads e aquisição de clientes. Uma tática como essa mede e impulsiona o crescimento de um negócio.

Em outras palavras, algumas empresas usam o marketing de receita ao planejar estratégias de marketing online. O marketing de receita é elaborar uma campanha impulsionada pelo desejo de criar mais leads e impulsionar as vendas.

Como, então, os profissionais de marketing criam uma estratégia vencedora de marketing on-line que se vincula diretamente às suas metas de receita?

Se você não tiver certeza da resposta, nós o protegemos.

Para dar um ponto de partida de como você pode seguir o exemplo, apresentamos algumas etapas que você pode seguir para iniciar o planejamento de marketing com base na receita.

Quais etapas do Plano de Marketing?

Marketing de receita

Quando falamos sobre marketing de receita, estamos falando de um método de marketing usado para geração de leads. Algumas campanhas de marketing são implementadas para aumentar o reconhecimento da marca ou apoiar o lançamento de um produto, mas o marketing de receita coloca tudo em prática para aumentar exatamente isso.

Vamos explicar um pouco mais o marketing de receita.

 

Marketing de receita

O marketing de receita é o processo de usar diferentes canais e métodos para criar campanhas de marketing que aumentam a aquisição e vendas de clientes. O marketing de receita vincula os planos às metas de receita.

Se você implementasse um plano de marketing de receita, analisaria primeiro suas metas de receita, em vez de suas metas de negócios. Esse método transforma essas metas em uma campanha.

Vamos mergulhar em como você pode desenvolver um plano de marketing de receita.

  1. Defina metas de receita SMART

Para alcançar suas metas de receita, você precisa atingi-las! Se você estiver um pouco confuso sobre como começar a produzi-las ou não tiver certeza de como defini-las para que sejam eficazes para campanhas de marketing, vamos falar sobre como você pode definir metas mensuráveis.

Antes de começar a conduzir estratégias de marketing on-line, seu objetivo deve ser claramente definido e compreendido pela equipe que trabalha na campanha. A maneira mais fácil de fazer isso é garantir que seus objetivos sejam SMART (sigla em inglês): específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e baseados em tempo.

Para um pouco de atualização sobre as metas SMART e como elas pertencem à definição de metas de receita para campanhas de marketing, vamos dar um exemplo.

Digamos que uma equipe de marketing de uma empresa esteja gerando RS $ 10.000 / mês em receita por meio de esforços de marketing on-line e tradicional, mas deseja gerar mais receita através do reforço de campanhas digitais. Eles decidiram o objetivo de dobrar sua receita.

Embora dobrar a receita seja uma meta fantástica, ela não tem base para chegar lá. Para tornar esse objetivo SMART, a equipe pode adicionar alguns termos para tornar seu caminho um pouco mais claro.

Portanto, em vez de o objetivo das equipes de marketing ser “Receita dupla”, ele pode ser reestruturado para “Por meio de uma campanha de marketing on-line, o objetivo é dobrar a receita em seis meses usando os canais escolhidos com base nos dados de ROI anteriores”.

Esse objetivo fornece um intervalo de tempo, é específico, relevante para a tarefa e mensurável. Embora dobrar a receita seja uma meta alta, as metas SMART podem mudar; eles são apenas um guia para garantir que seus objetivos sejam alcançáveis.

Comece planejando suas metas de receita.

 

  1. Audite seu site atual e o ROI do marketing.

O software de análise de marketing pode ser usado para medir o número de visitas, leads e vendas geradas que você obtém para cada um dos seus canais de marketing. Por exemplo, os serviços da Webtrends possuem as ferramentas que os profissionais de marketing precisam para medir o sucesso de suas campanhas de marketing digital, como métricas de sites.

Quando você deseja determinar o ROI inicial dos esforços de marketing on-line, o uso de ferramentas de análise é extremamente crítico. Essas ferramentas têm configurações personalizáveis ​​que você pode definir, portanto, as plataformas rastreiam apenas as métricas importantes para você.

Se você deseja usar suas metas de receita para inspirar seu plano de marketing na Internet, as métricas úteis podem variar com base nas suas metas de negócios, mas aqui estão algumas que são especialmente úteis: métricas de SEO, ROI do pay-per-click ( PPC), as taxas de conversão do seu blog e o envolvimento nas mídias sociais.

Essas métricas mostram como seus esforços de marketing estão classificados no Google, quantas pessoas estão clicando nos seus anúncios ou ofertas de campanha, quão útil é o seu conteúdo para os leitores e como sua marca é percebida pelo público.

Em geral, se você pretende ganhar dinheiro com um canal de marketing, é importante continuar medindo e repetindo sua estratégia com base nas principais métricas desse canal. Depois de conhecer suas análises, você poderá usar esses dados, emparelhados com os dados da receita mensal, para estimar a taxa de conversão que deseja obter com a sua próxima campanha.

 

  1. Realize pesquisas para determinar etapas acionáveis

Se você não tiver certeza de como determinar as etapas acionáveis ​​em seu plano, é sempre útil fazer alguma pesquisa.

Eu sei, eu sei: você pode não ter tempo para se dedicar a grandes quantidades de pesquisa. No entanto, buscando algumas informações, você poderá descobrir etapas acionáveis ​​que funcionam para os esforços de marketing de receita de empresas semelhantes.

Por exemplo, falamos sobre como aproveitar os dados pode ajudar a criar sua estratégia de marketing online. Antes de começar o planejamento, se você não souber por onde começar, atualize a memória dos itens essenciais ao escrever um plano de marketing. Este post é um bom lugar para começar.

Além disso, você pode examinar um estudo de caso para entender como é um plano de marketing de receita, do ponto de vista de um pássaro. Esse diretório de estudos de caso é organizado com base no setor, tamanho da empresa e objetivos da empresa, para que você possa encontrar facilmente um estudo de caso que ilustra o plano que está considerando para o seu próprio negócio.

Não se esqueça de analisar como o uso do SEO pode ajudar a tomar decisões de marketing mais inteligentes . Se você está confiante em seus esforços de SEO, analise dados de palavras-chave e competitivos para descobrir quanto tempo e dinheiro você deve investir em pagamento por clique para atingir seus objetivos.

Por fim, a pesquisa pode ajudar a determinar se você está seguindo as práticas recomendadas para geração e rastreamento de leads . Você pode encontrar novas ideias para converter leads em clientes usando canais de marketing on-line, como blogs e e-mail, como ferramentas de promoção.

Para entender como seus esforços de marketing se ajudam e como estruturar um plano cronológico, é necessária uma pequena pesquisa.

 

  1. Coloque tudo junto

Depois de ter uma ideia do seu retorno atual, definir metas de receita razoáveis ​​e conhecer um pouco mais sobre os canais e métodos que você deseja usar, é hora de reunir tudo.

Ao criar sua campanha de marketing na Internet, lembre-se de que todas as etapas do seu plano devem se basear nas metas de receita. Se você usar o Facebook Ads como parte de sua campanha, por exemplo, a equipe deve entender por que esse método o ajudará a alcançar sua meta de receita.

Gaste algum tempo para garantir que o conteúdo que você deseja criar para a campanha também ressoe com o público. As postagens do blog precisam ser valiosas para os leitores (a pesquisa por palavra-chave ajuda você a descobrir o que os leitores estão procurando) e o conteúdo da mídia social precisa envolver os seguidores, por exemplo.

Durante o processo de planejamento de marketing na internet, descreva como você medirá o sucesso. A receita é a métrica óbvia para medir, mas qual software você usará? Como você vai interpretar a receita que ganha?

Depois de elaborar seu plano de marketing, você deverá dispor de todos os recursos para escrever sozinho um relatório de marketing ou um estudo de caso de suas descobertas. Quem sabe – seu relatório pode até se transformar em uma oferta valiosa de conteúdo para sua próxima campanha baseada em receita.

Um ótimo planejamento!

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