Portão Automático: Dicas para não ter problemas com seu portão

Portão Automático

Portão Automático – A tecnologia avança a nosso favor sempre. E a segurança é uma das coisas que ela proporciona no nosso dia a dia. Apesar da praticidade, a tecnologia deve ser aliada a um bom uso para o perfeito funcionamento. 

Ao adquirir o portão automático, os inúmeros benefícios podem ser notáveis, mas com boas práticas para o funcionamento adequado. Confira essas dicas que separamos para você não ter dor de cabeça com o portão automático.

Defina o portão ideal para o tipo de casa

Ao levantar uma obra, defina qual é o melhor tipo de portão para a sua casa. Pesquise marcas confiáveis e procure um instalador eficiente para executar o serviço. Atualmente, o mercado dispões de mais de um tipo de portão. Tem o portão basculante, que desliza de forma vertical, e o portão deslizante que é aberto de forma horizontal. 

Você muito provavelmente já deve ter visto um desses modelos ao passar pela rua e ver carros saindo da garagem. Tem também o portão pivotante, que é aquele que abre como porta ou janela. E para escolher o portão ideal, é necessário que o projeto arquitetônico seja avaliado. O portão basculante, por exemplo, é aquele que abre invadindo a calçada e, portanto, não é ideal em locais de muito movimento, justamente pelo risco de acidentes.

Preocupe-se com a segurança

Como mencionado acima, selecionar o portão conforme o projeto arquitetônico é fundamental para garantir não só a sua segurança, mas a de outras pessoas. Se você tem crianças pequenas em casa ou no apartamento, esteja sempre atento aos movimentos. No Brasil, existem casos de acidentes domésticos graves envolvendo o portão automático.

Outro cuidado que se deve ter é em relação à trava automática do portão eletrônico. Caso você faça uma viagem e fique muito tempo fora, o ideal é trancar com um cadeado. Alguns portões, como o modelo pivotante, por exemplo, são fáceis de serem abertos apenas empurrando.  Prefira também portões que fechem rapidamente 

Faça manutenção regularmente

O segredo para a durabilidade de qualquer utilidade eletrônica é a manutenção. Por isso, os portões também carecem de prevenção. Portão basculante costuma ter muitos problemas quando não passam por uma vistoria preventiva, por isso, é essencial contar sempre com um profissional para vistoriar o portão com frequência. Ao menor sinal de emperramento, ferrugem e outros empecilhos, chame um técnico de segurança e esteja precavido de eventuais problemas. 

Agora que você tem os informes necessários para obter um portão automático, invista com segurança para a sua residência e usufrua os benefícios que a tecnologia de ponta pode trazer. Escolha o modelo que melhor se encaixa no seu projeto arquitetônico e escolha com segurança. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus amigos e fique inteirado de conteúdos exclusivos como este. 

Leia Também:

5 Ideias Para Casas Sustentáveis

Leave a Reply