Qual a diferença entre hospedagem de sites e registro de domínio?

Hospedagem de Site

Tanto a hospedagem de site, quanto o seu registro de domínio são etapas fundamentais para criação e permanecimento de um site “no ar”.

Ou seja, para que esse se mantenha disponível online, a fim de atrair seus leads adequados. Mas, muitas pessoas não sabem qual a diferença entre os dois, já um depende do outro.

Portanto, iremos explicar quais as diferenças e importância de cada um a seguir, continue lendo e tire suas dúvidas.

 

Hospedagem de Sites vs. Registro de Domínio

Dois serviços esses que são essenciais para o desenvolvimento de uma página própria, temos que:

  • Hospedagem de site: é um serviço no qual, você aluga um espaço em um servidor para armazenamento do seu site. O que permite que ele esteja disponível para ser acessado, visto, comentando, etc. Basicamente, a hospedagem representa um espaço virtual onde os arquivos que compõem seu domínio são armazenados, permitindo sua instalação e veiculação digital;
  • Registro de domínio: já esse outro serviço representa o nome que seu site possui, ou seja, seu endereço HTTP. Quando registramos um site, ele gera um endereço específico que é ainda, o ip do servidor de hospedagem. É o endereço virtual através do qual, conseguimos acessar seus conteúdos, páginas, etc.

Existem assim, inúmeras empresas que oferece o serviço de hospedagem de site barata e com 30 dias grátis, para que você possa experimentá-lo.

A fim então, de conhecer mais de seus benefícios e diferenciais. Como, por exemplo, se ele possui uma boa velocidade de carregamento, espaço suficiente, bom suporte, entre outros aspectos.

Isso porque a hospedagem influencia diretamente no ranqueamento orgânico em grandes buscadores como o Google.

Desse modo, o mais desejado é sempre optar não apenas por um serviço profissional. Como também, por aquele de qualidade elevada e que auxilia na otimização da sua página.

Além disso, a estrutura de um domínio é variável, pois, pode ter finais diferentes como “.com”, “.com.br”, “.net”, “.ogr”, entre outros.

Quando possui um “www” na frente, isso significa ainda que ele está disponível em world wide web. Mais precisamente, em português, na rede mundial de computadores.

Portanto, a hospedagem de site e seu domínio são dois serviços diretamente ligados e, por isso, muitas empresas trabalham na venda de ambos.

Como escolher um domínio e hospedagem de site?

Ambos os serviços, são disponibilizados na internet de duas formas, uma delas é paga e a outra gratuitamente.

Mas, apesar de não precisar pagar pelo serviço parecer algo atraente. Em contrapartida você acaba adquirindo serviços de baixa qualidade e com recursos limitados.

O que impede a implementação de estratégias de marketing digital e impacta no crescimento do seu negócio. Escolher a melhor hospedagem para seu site é uma tarefa fácil, mas é preciso dedicado um pequeno tempo para analisar o tempo de mercado, recursos, suporte e outros detalhes que evitam frustrações no futuro.

Sem contar ainda, que quando um ou outro são gratuitos isso fica visível na URL do seu site. Dando assim, uma imagem nada profissional.

A escolha deve considerar então, empresas que oferecem um bom custo-benefício, tal como acontece na BQHost que oferece hospedagem de sites com 30 dias grátis e gratuidade no domínio!

Este artigo foi útil para você? Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários e compartilhe-o nas redes sociais.

Leave a Reply