Confira Nossas Dicas Para Transformar a Sua Casa Com Reforma de Móveis

Reforma de Móveis

Você sabia que a reforma de móveis pode ser uma maneira interessante de transformar a decoração da sua casa de modo personalizado e econômico?

Se antes para renovar os ambientes de uma casa era necessário ter que vender os móveis atuais e investir na compra de novos itens, hoje essa realidade é completamente diferente.

É possível recorrer a uma série de possibilidades que, de maneira prática e eficiente, podem renovar totalmente o cenário da sua casa, proporcionando uma bela mudança nos cômodos. 

Mesmo para quem investiu em um projetos de moveis sob medida, a personalização da mobília é possível, gerando a transformação do lar. 

A reforma dos seus móveis pode ser feita de diferentes maneiras, o que quer dizer que você deve optar por aquela que faça mais sentido para a sua casa. 

Para quem tem habilidades manuais, uma alternativa interessante é a transformação DIY, o famoso “faça você mesmo”.

Para ajudar nessa tarefa, este artigo traz dicas valiosas para a reforma do seu mobiliário. Então, se você quer transformar a sua casa, siga na leitura deste artigo. 

As vantagens da reforma de móveis

Reformar os móveis da sua casa pode ser uma missão interessante. Você pode harmonizar todos os seus itens e trazer mais leveza para os seus cômodos, mudando a decoração para ampliar o bem-estar do seu lar. 

Há uma lista de vantagens nessa tarefa, sendo algumas delas:

  • O aspecto ambiental;
  • A economia;
  • A inovação do design;
  • A ocupação do tempo com uma atividade manual;
  • Entre outros fatores.

Ou seja, além de unificar o cuidado com o meio ambiente, diminuindo o descarte de móveis, a economia com a compra de novos produtos, a renovação do design interno da sua casa, também é possível ocupar o tempo com uma atividade criativa. 

Por isso, se você tinha dúvidas sobre a aquisição de novos móveis, ou se valeria a pena recorrer a uma reforma do seu mobiliário, agora há uma série de bons motivos para ficar com a segunda opção. 

Dicas para reformar os seus móveis

Depois de decidir reformar os seus móveis, certamente você está se perguntando como fazer isso. Existem algumas boas opções para ajudar nessa tarefa. 

Conheça algumas delas a seguir.

Contrate os serviços de um estabelecimento

Há uma série de estabelecimentos especializados em reforma de cadeiras SP e restauração de mesas ou de aparadores, por exemplo. 

Além de modificar o estofado, você pode pedir a aplicação de um tipo de verniz sobre a madeira, ou a pintura de outros tipos de materiais, de acordo com os que foram utilizados na fabricação dos seus móveis. 

Esse tipo de serviço costuma ser menos custoso do que a compra de novos produtos, por isso, muitas pessoas recorrem a ele para renovar a decoração da casa. 

Renovação de artigos com uma fábrica de móveis sob medida

Se no momento de mobiliar a sua casa você optou por um projeto planejado, existem algumas fábrica de móveis sob medida que ajudam na redecoração da casa, aproveitando os itens já existentes no espaço.

Eles podem receber novos revestimentos, pinturas especiais e a troca de elementos utilizados na composição do móvel, que proporcionam uma repaginada na casa. 

Isso pode ser feito nos móveis do seu escritório, sala, dormitórios e cozinha, para que você transforme a sua residência de maneira especial.

Decoração DIY

As técnicas de decoração DIY, o famoso “faça você mesmo” são as opções preferidas de quem possui habilidades manuais e adora inovar na criatividade da sua casa. 

Você pode pesquisar tutoriais na internet para aprender as principais técnicas DIY, e depois adquirir os materiais adequados para isso, como lixas, tintas, pincéis e vernizes, que são essenciais para o serviço. 

Mesmo se um dos seus móveis apresentar rachaduras em alguma área, ou ter sido infectado por cupins, por exemplo, você pode adquirir madeira material de construção e fazer a troca da peça, garantindo a durabilidade do mobiliário por mais tempo. 

Depois, é possível aplicar um design especial na pintura, utilizando moldes e réguas especiais, com formatos diferenciados, que vão proporcionar uma decoração única para a sua casa. 

Outra opção é adquirir adesivos, que estão em alta nas tendências decorativas, proporcionando superfícies ainda mais bonitas e modernas. 

Com as dicas abordadas neste artigo, a sua casa pode ser totalmente transformada, porém de uma maneira muito mais econômica do que se você fosse comprar novos itens. 

Além de contribuir com o meio ambiente, você ainda terá produtos feitos por você, que vão proporcionar uma casa mais bonita e personalizada. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Leia também:

Cadeiras retrô com palha indiana sintética

Leave a Reply